Saúde
Prefeita se reúne com taxistas para discutir melhorias à categoria em Várzea Grande
Saúde
Para Moretti, ouvir as diferentes categorias profissionais é essencial para que a gestão municipal possa construir soluções mais eficazes e alinhadas com a realidade dos trabalhadores
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), recebeu na tarde desta terça-feira (17), representantes da categoria dos taxistas do município para ouvir as principais demandas da classe e discutir melhorias nas condições de trabalho. O encontro contou com a participação do vereador Charles Fabiano Araújo Quadro (União), do secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton, do presidente do Sindicato dos Taxistas de Várzea Grande (Sintavag), Divino Mendes Teixeira, e do membro do sindicato José Luis, que também representou os profissionais da área.
Para a prefeita Flávia Moretti, ouvir as diferentes categorias profissionais é essencial para que a gestão municipal possa construir soluções mais eficazes e alinhadas com a realidade dos trabalhadores.
“Nosso compromisso é manter o diálogo aberto com todas as categorias. Ouvir os taxistas, compreender as dificuldades que enfrentam e buscar soluções em conjunto é fundamental para melhorar as condições de trabalho e garantir um serviço de qualidade para a população”, destacou a prefeita.
Durante a reunião, os representantes da categoria apresentaram algumas das principais dificuldades enfrentadas no dia a dia da profissão. Entre os pontos destacados estão a concorrência com o transporte clandestino, que atua sem a mesma regulamentação exigida aos profissionais legalizados, e a necessidade de melhorias e melhor organização dos pontos de táxi na cidade, entre outros, garantindo mais estrutura para os trabalhadores e melhor atendimento à população.
O presidente do Sintavag, Divino Mendes Teixeira, ressaltou a importância do diálogo com o poder público municipal e destacou que a reunião foi uma oportunidade para apresentar as demandas da categoria e buscar soluções que contribuam para valorizar os profissionais que atuam regularmente no transporte de passageiros em Várzea Grande.
A participação do vereador Charles da Educação foi destacada como fundamental para fortalecer a interlocução entre a categoria e o Poder Legislativo, contribuindo para que as reivindicações dos trabalhadores sejam acompanhadas e debatidas também no âmbito da Câmara Municipal.
Já o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton, enfatizou que a pasta está aberta ao diálogo com as categorias que atuam diretamente na mobilidade urbana do município e que as demandas apresentadas serão avaliadas pela equipe técnica da secretaria.
A reunião reforça a importância da aproximação entre o poder público e os trabalhadores, garantindo que as decisões relacionadas à mobilidade urbana considerem a realidade de quem atua diariamente no transporte de passageiros em Várzea Grande.
Galeria de Fotos (3 fotos)
Saúde
Várzea Grande promove Dia D do Bolsa Família e Vacinação neste sábado (27)
Várzea Grande realiza, neste sábado (27), o ‘Dia D do Bolsa Família e Vacinação’. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão abertas das 8h às 17h para ampliar o acesso da população aos serviços básicos de saúde, fortalecendo a prevenção, especialmente por meio da atualização do cartão de vacinação.
“Vamos trabalhar com horário estendido e ampliado para que todos possam ter um tempo para procurar a UBS mais próxima, verificar se as vacinas da família estão em dia e também atualizar o acompanhamento do Bolsa Família. É um sábado dedicado às famílias várzea-grandenses, ao cuidado e à prevenção”, destaca a secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira.
Durante todo o sábado, a população terá acesso à pesagem e atualização do acompanhamento do Programa Bolsa Família, atualização da carteira de vacinação, consultas médicas e atendimentos odontológicos — nas unidades que possuem cadeiras odontológicas —, além de outros serviços ofertados pelas equipes multiprofissionais das unidades.
De acordo com a superintendente da Atenção Primária, Nathalya Rondon, a ação representa uma oportunidade para as famílias, especialmente para os adultos que trabalham durante toda a semana e acabam deixando os cuidados com a saúde em segundo plano devido à rotina.
“É um momento importante para aproximar os serviços da população, garantindo que as famílias mantenham o acompanhamento de saúde em dia e que crianças, adolescentes, gestantes e demais públicos atualizem a vacinação. Nossa expectativa é ampliar a cobertura vacinal e fortalecer as ações de prevenção em todo o município”, destacou.
ATENÇÃO: É importante que os usuários levem documento pessoal, cartão do SUS, caderneta de vacinação e, no caso dos beneficiários do Bolsa Família, os documentos necessários para atualização do acompanhamento de saúde.
Galeria de Fotos (1 foto)
-
Política23 horas atrásTJMT suspende expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo
-
Entretenimento6 dias atrásLore Improta exibe ensaio de Levi em clima de Copa do Mundo: ‘Mini craque chegou’
-
Polícia6 dias atrásPolícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda
-
Entretenimento7 dias atrásLucy Ramos revela sexo do segundo bebê e celebra crescimento da família: ‘Felicidade’
-
Polícia7 dias atrásPolícia Civil incinera cerca de 40 quilos de entorpecentes apreendidos em Matupá
-
Cultura7 dias atrásSétima Feira do Cordel Brasileiro começa neste sábado em Fortaleza
-
Esportes3 dias atrásInglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada
-
Entretenimento6 dias atrásSuzanna Freitas celebra primeiro imóvel presenteado pelos pais: ‘Nem acredito’
