Sorriso

GM segue com agenda de palestras em empresas

Publicado em

Sorriso

Educar, alertar e prevenir. Esse é objetivo da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) com a campanha “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”. Mesmo com o fim do Maio Amarelo, as ações promovidas pela GM continuam com o foco em evitar acidentes e salvas vidas. E para tratar do tema os GMs Valdir Cordeiro e Oliveira estiveram no início desta manhã, 03 de junho, na empresa Cofco onde falaram sobre empatia no trânsito, atenção ativa e redução de sinistros.

Responsável pelas ações diretas de educação no trânsito, o GM Cordeiro explica que durante o ano todo, por meio da Guarda Municipal de Trânsito, a Secretaria Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), realiza atividades educativas. As ações incluem blitzes educativas diretamente nas ruas e palestras em escolas e empresas.

Gestor da Semsep, o coronel da reserva da PM, Nerci Adriano Denardi, pontua a importância de motoristas e pedestres se manterem atentos ao trânsito. “Essa é uma responsabilidade conjunta: somos todos usuários do trânsito, portanto, é responsabilidade de todos nós respeitar limites de velocidade, avisos de trechos interditados, sinalizações de trânsito, quando enxergamos o trânsito, salvamos vidas”, avalia.

Sinalização de vias

Denardi aproveita para recomendar aos motoristas e pedestres que redobrem a atenção na Avenida Tancredo Neves, via que passa pela pintura da sinalização de trânsito. “Nossa equipe está na rua aplicando a pintura, pedimos a todos os usuários que redobrem o cuidado para que a equipe possa concluir o trabalho na Tancredo e avançar para as demais vias”, detalha.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Sorriso Hornets/ASV apresenta elenco que disputará Superliga C em casa

Publicados

em

As atletas serão apresentadas para a imprensa e patrocinadores neste sábado (27), na Churrascaria Costelão

Pelo segundo ano consecutivo, Sorriso será sede da fase Centro-Oeste da Superliga C de Voleibol Feminino, uma das principais competições nacionais de acesso promovidas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Antes da estreia em casa, a equipe Sorriso Hornets/ASV fará a apresentação oficial do elenco neste sábado, 27 de junho, às 20h, na Churrascaria Costelão, localizada na Avenida Tancredo Neves.

O evento reunirá atletas, comissão técnica, representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, autoridades, além de convidados e imprensa, que terão a oportunidade de conhecer de perto o grupo que defenderá Sorriso na competição.

Durante a solenidade serão apresentadas as jogadoras que já integram a equipe e as atletas contratadas para reforçar o elenco na disputa da Superliga C. O grupo é comandado pelo técnico Clodoaldo Alves, conhecido como Beto, e iniciou a preparação há cerca de um mês. Com a chegada das novas atletas, a equipe intensifica os treinamentos para os últimos dias de preparação até o início da competição.

A fase Centro-Oeste da Superliga C será disputada entre os dias 5 e 9 de agosto, na Arena Sorriso, reunindo equipes da região em busca de uma vaga na fase nacional. A equipe campeã garante classificação para enfrentar os vencedores das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, com sonho de acessar a Superliga B, porta de entrada para a principal divisão do voleibol brasileiro.

Em 2025, Sorriso entrou para a história ao se tornar a primeira cidade de Mato Grosso a sediar uma etapa da Superliga C de Voleibol Feminino. Na ocasião, o Sorriso Hornets conquistou o vice-campeonato após uma campanha de destaque, mas acabou superado pela equipe Ascade, do Distrito Federal.

Além de incentivar o esporte de alto rendimento, a competição movimenta a economia local e promove o turismo esportivo.

A equipe sorrisense conta com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Associação Sorriso de Voleibol (ASV) e demais patrocinadores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA