Polícia Federal

Deputado estadual garante recursos para reforma e ampliação de UBS e aquisição de equipamentos para a Policlínica do Cristo Rei, fortalecendo a rede pública de saúde do município

Publicado em

Polícia Federal

O deputado estadual Juca do Guaraná (PSDB) destinou R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares para fortalecer a saúde pública de Várzea Grande. Os recursos serão aplicados em duas importantes frentes: R$ 1 milhão para a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Água Vermelha e R$ 500 mil para a aquisição de equipamentos destinados à Policlínica do Cristo Rei.

O investimento reforça o compromisso do parlamentar com a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população várzea-grandense, ampliando a capacidade de atendimento e proporcionando mais estrutura para pacientes e profissionais da saúde.

Para Juca do Guaraná, investir na saúde é investir diretamente na qualidade de vida das famílias.

“É uma grande alegria poder contribuir com uma área tão essencial para a população. Esses R$ 1,5 milhão representam mais do que recursos financeiros; representam atendimento mais digno, estrutura adequada e melhores condições para quem busca os serviços de saúde em Várzea Grande”, afirmou o deputado.

Segundo o parlamentar, os investimentos acompanham o momento de transformação vivido pelo município e demonstram a confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão municipal.

“Nosso compromisso é seguir trabalhando para que os recursos cheguem onde a população mais precisa. Quando vemos obras saindo do papel, unidades sendo revitalizadas e a saúde recebendo investimentos concretos, temos a certeza de que estamos contribuindo para melhorar a vida das pessoas”, destacou Juca.

Com a destinação dos recursos, a expectativa é de ampliar a capacidade de atendimento da UBS Água Vermelha e modernizar a estrutura da Policlínica do Cristo Rei, garantindo mais eficiência e qualidade nos serviços prestados à população.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia Federal

Comissão aprova regras para aumentar proteção de motoristas de aplicativo

Publicados

em

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que cria novas medidas para aumentar a segurança de motoristas de aplicativos de transportes.

Pela proposta, as plataformas deverão oferecer ferramentas de proteção durante as viagens, como botão para acionar a polícia, atendimento imediato em situações de emergência e compartilhamento da localização em tempo real.

As empresas também terão de verificar a identidade dos usuários para evitar fraudes e o uso indevido de contas.

O texto assegura ao motorista, antes de aceitar uma corrida, acesso ao endereço completo de embarque e desembarque, ao nome do passageiro e à quantidade de viagens já realizadas por ele.

A comissão aprovou a versão do relator, deputado Sargento Portugal (Pode-RJ), que fez ajustes técnicos no texto original (Projeto de Lei 6370/25), do deputado Amom Mandel (Republicanos-AM). “O objetivo é fortalecer a segurança de motoristas e usuários por meio da adoção de medidas proporcionais, efetivas e juridicamente adequadas”, disse Portugal.

O texto aprovado também incentiva campanhas educativas, a criação de canais de atendimento específicos e o treinamento de agentes públicos para atender ocorrências relacionadas ao setor.

Por fim, o motorista não poderá ser punido por cancelar ou recusar uma viagem quando houver risco comprovado à sua segurança ou aos seus bens.

As plataformas que descumprirem as regras poderão receber advertência ou multa de R$ 1 mil a R$ 10 mil por infração.

Próximas etapas
A proposta ainda será ainda analisada, de forma conclusiva, pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Ana Chalub

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA