Saúde
Visita ao CER II destaca avanços e reforça necessidade de investimentos na Saúde
Saúde
Gestora aproveitou a cortesia para reforçar a importância do apoio parlamentar para viabilizar melhorias estruturais
A Secretária Municipal de Saúde, Deisi Bocalon, acompanhou, na tarde desta sexta-feira (20), uma visita informal do deputado federal Rodrigo da Zaeli, e do vereador Caio Cordeiro, ambos do PL, ao Centro Especializado em Reabilitação (CER II). A visita teve por objetivo apresentar a estrutura da nova unidade, os investimentos já realizados, e ainda aproveitaram para tratar das principais demandas da rede pública municipal de saúde.
Durante a visita, os parlamentares conheceram os espaços do CER II. Recém-entregue pela atual gestão, a unidade dispõe de um ambiente adequado e equipamento voltado ao atendimento de pacientes em processo de reabilitação. A unidade representa um importante avanço na oferta de serviços especializados no Município, já que pela primeira vez o CER é realmente acessível a quem mais precisa.
Na ocasião, também foram apresentadas as ações de reestruturação da rede básica de saúde, incluindo intervenções físicas em unidades dos bairros José Carlos Guimarães, 24 de Dezembro e Souza Lima.
Durante a visita, uma profissional da unidade elogiou a postura da gestão em ouvir e atender, de pronto, parte de demandas importantes para o setor da fisioterapia. “Protocolamos uma solicitação de alguns itens como espelho na certeza de que não iria ser atendido. Um dia antes da inauguração os espelhos chegaram, eu fiquei muito feliz. Pode ser algo simples, mas para a terapia é essencial. Existe de fato um olhar sensível”, comentou Daniela Rizalde.
ARTICULAÇÃO – Durante o encontro, a secretária Deisi também apresentou aos parlamentares a realidade de outras unidades de saúde do Município.
“Apesar dos avanços, ainda temos unidades com estruturas físicas defasadas, que não atendem aos critérios necessários para habilitação junto ao Estado. Isso acaba limitando o acesso a novos recursos e investimentos. Torna-se um ciclo vicioso que nos prejudica muito”, destacou.
A gestora reforçou a importância do apoio parlamentar para viabilizar melhorias estruturais. “Estamos buscando apoio por meio de emendas parlamentares para garantir recursos destinados à reforma e requalificação dessas unidades. Essa adequação é fundamental para ampliar a capacidade de investimento e assegurar um atendimento mais digno à nossa população”, afirmou.
A visita reforça a importância do diálogo entre o Executivo municipal e o Legislativo na construção de soluções que fortaleçam a rede pública de saúde em Várzea Grande.
Galeria de Fotos (4 fotos)
Saúde
Várzea Grande promove Dia D do Bolsa Família e Vacinação neste sábado (27)
Várzea Grande realiza, neste sábado (27), o ‘Dia D do Bolsa Família e Vacinação’. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão abertas das 8h às 17h para ampliar o acesso da população aos serviços básicos de saúde, fortalecendo a prevenção, especialmente por meio da atualização do cartão de vacinação.
“Vamos trabalhar com horário estendido e ampliado para que todos possam ter um tempo para procurar a UBS mais próxima, verificar se as vacinas da família estão em dia e também atualizar o acompanhamento do Bolsa Família. É um sábado dedicado às famílias várzea-grandenses, ao cuidado e à prevenção”, destaca a secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira.
Durante todo o sábado, a população terá acesso à pesagem e atualização do acompanhamento do Programa Bolsa Família, atualização da carteira de vacinação, consultas médicas e atendimentos odontológicos — nas unidades que possuem cadeiras odontológicas —, além de outros serviços ofertados pelas equipes multiprofissionais das unidades.
De acordo com a superintendente da Atenção Primária, Nathalya Rondon, a ação representa uma oportunidade para as famílias, especialmente para os adultos que trabalham durante toda a semana e acabam deixando os cuidados com a saúde em segundo plano devido à rotina.
“É um momento importante para aproximar os serviços da população, garantindo que as famílias mantenham o acompanhamento de saúde em dia e que crianças, adolescentes, gestantes e demais públicos atualizem a vacinação. Nossa expectativa é ampliar a cobertura vacinal e fortalecer as ações de prevenção em todo o município”, destacou.
ATENÇÃO: É importante que os usuários levem documento pessoal, cartão do SUS, caderneta de vacinação e, no caso dos beneficiários do Bolsa Família, os documentos necessários para atualização do acompanhamento de saúde.
Galeria de Fotos (1 foto)
-
Política23 horas atrásTJMT suspende expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo
-
Entretenimento6 dias atrásLore Improta exibe ensaio de Levi em clima de Copa do Mundo: ‘Mini craque chegou’
-
Cultura7 dias atrásSétima Feira do Cordel Brasileiro começa neste sábado em Fortaleza
-
Polícia6 dias atrásPolícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda
-
Entretenimento7 dias atrásLucy Ramos revela sexo do segundo bebê e celebra crescimento da família: ‘Felicidade’
-
Polícia7 dias atrásPolícia Civil incinera cerca de 40 quilos de entorpecentes apreendidos em Matupá
-
Entretenimento6 dias atrásSuzanna Freitas celebra primeiro imóvel presenteado pelos pais: ‘Nem acredito’
-
Esportes3 dias atrásInglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada
