Saúde

Várzea Grande amplia transporte escolar com reforço de duas novas vans

Publicado em

Saúde

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande reforçou a frota do transporte escolar com o recebimento de duas novas vans doadas pelo Governo do Estado de Mato Grosso. Os veículos já estão sob responsabilidade da pasta e passam a integrar o patrimônio público municipal.

Nesta quinta-feira (16), o superintendente operacional do Sistema Escolar, Nelson Curado, esteve no Centro Político Administrativo para formalizar o repasse.

“Temos atualmente 14 ônibus que atendem as zonas urbana e rural. Esses dois novos veículos chegam para somar e ampliar o transporte escolar, fortalecendo um serviço essencial para garantir o acesso e a permanência dos alunos na escola”, destacou o superintendente.

As vans são equipadas com ar-condicionado, assentos adaptados para crianças com necessidades especiais e plataforma elevatória para cadeirantes, promovendo mais inclusão no transporte escolar do município. A expectativa é de que mais de 100 estudantes sejam atendidos.

A prefeita Flávia Moretti participou do 2º Fórum dos Prefeitos pela Educação, ocasião em que foi informada sobre a destinação dos veículos ao município. Durante o evento, ela também teve a oportunidade de conhecer de perto as vans.

“Essa conquista representa um avanço significativo para Várzea Grande. Cada investimento na educação reflete diretamente no futuro da cidade, fortalecendo políticas públicas e ampliando o desenvolvimento social”, afirmou.

Para a secretária de Educação, Maria Fernanda Figueiredo, a oferta de transporte escolar é um fator determinante para a frequência dos alunos, especialmente aqueles que residem na zona rural e estudantes com deficiência.

“Sem dúvida, esses veículos irão reforçar e ampliar nosso serviço de transporte escolar, garantindo mais acesso e inclusão”, completou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Várzea Grande promove Dia D do Bolsa Família e Vacinação neste sábado (27)

Publicados

em

Várzea Grande realiza, neste sábado (27), o ‘Dia D do Bolsa Família e Vacinação’. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão abertas das 8h às 17h para ampliar o acesso da população aos serviços básicos de saúde, fortalecendo a prevenção, especialmente por meio da atualização do cartão de vacinação.

“Vamos trabalhar com horário estendido e ampliado para que todos possam ter um tempo para procurar a UBS mais próxima, verificar se as vacinas da família estão em dia e também atualizar o acompanhamento do Bolsa Família. É um sábado dedicado às famílias várzea-grandenses, ao cuidado e à prevenção”, destaca a secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira.

Durante todo o sábado, a população terá acesso à pesagem e atualização do acompanhamento do Programa Bolsa Família, atualização da carteira de vacinação, consultas médicas e atendimentos odontológicos — nas unidades que possuem cadeiras odontológicas —, além de outros serviços ofertados pelas equipes multiprofissionais das unidades.

De acordo com a superintendente da Atenção Primária, Nathalya Rondon, a ação representa uma oportunidade para as famílias, especialmente para os adultos que trabalham durante toda a semana e acabam deixando os cuidados com a saúde em segundo plano devido à rotina.

“É um momento importante para aproximar os serviços da população, garantindo que as famílias mantenham o acompanhamento de saúde em dia e que crianças, adolescentes, gestantes e demais públicos atualizem a vacinação. Nossa expectativa é ampliar a cobertura vacinal e fortalecer as ações de prevenção em todo o município”, destacou.

ATENÇÃO: É importante que os usuários levem documento pessoal, cartão do SUS, caderneta de vacinação e, no caso dos beneficiários do Bolsa Família, os documentos necessários para atualização do acompanhamento de saúde.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA