Saúde

Setenta unidades escolares já dispõem de câmeras de segurança

Publicado em

Saúde

As escolas de Várzea Grande estão recebendo câmeras de segurança, com foco em reconhecimento facial e monitoramento 24 horas. A iniciativa faz parte do programa Escola Segura em parceria com o Vigia Mais MT. Até o momento 70 unidades já dispõem do dispositivo eletrônico, e até o final de maio as 99 unidades escolares terão os equipamentos devidamente instalados.

O responsável pelo setor de TI (Tecnologia de Informação), Eduardo Henrique Lavoyer Zonatto relata que as câmeras possuem reconhecimento facial e monitoramento em tempo real. “O monitoramento abrange entrada e saídas e a observação de áreas internas, no sentido de detectar a presença de estranhos. O sistema com certeza vai dar mais segurança aos alunos, bem como a todos os profissionais da unidade”.

Eduardo Zanatto informa ainda que nesta quinta e sexta-feira (23 e 24) a empresa responsável pela instalação das câmeras estará instalando o aplicativo de monitoramento nos celulares dos diretores. “Os diretores devem comparecer ao NET-VG onde a ação será realizada”.

A secretária de Educação, Maria Fernanda Figueiredo, disse que a instalação das câmeras nas escolas é fundamental para a segurança física de alunos e funcionários, bem como para o aumento da segurança do patrimônio público. “A presença da câmera inibe ações de pessoas estranhas em torno do ambiente escolar e de comportamentos inadequados por parte dos alunos. É com certeza um mecanismo de segurança para toda a comunidade escolar, como favorecem a transparência e a comunicação com os pais”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Várzea Grande promove Dia D do Bolsa Família e Vacinação neste sábado (27)

Publicados

em

Várzea Grande realiza, neste sábado (27), o ‘Dia D do Bolsa Família e Vacinação’. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão abertas das 8h às 17h para ampliar o acesso da população aos serviços básicos de saúde, fortalecendo a prevenção, especialmente por meio da atualização do cartão de vacinação.

“Vamos trabalhar com horário estendido e ampliado para que todos possam ter um tempo para procurar a UBS mais próxima, verificar se as vacinas da família estão em dia e também atualizar o acompanhamento do Bolsa Família. É um sábado dedicado às famílias várzea-grandenses, ao cuidado e à prevenção”, destaca a secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira.

Durante todo o sábado, a população terá acesso à pesagem e atualização do acompanhamento do Programa Bolsa Família, atualização da carteira de vacinação, consultas médicas e atendimentos odontológicos — nas unidades que possuem cadeiras odontológicas —, além de outros serviços ofertados pelas equipes multiprofissionais das unidades.

De acordo com a superintendente da Atenção Primária, Nathalya Rondon, a ação representa uma oportunidade para as famílias, especialmente para os adultos que trabalham durante toda a semana e acabam deixando os cuidados com a saúde em segundo plano devido à rotina.

“É um momento importante para aproximar os serviços da população, garantindo que as famílias mantenham o acompanhamento de saúde em dia e que crianças, adolescentes, gestantes e demais públicos atualizem a vacinação. Nossa expectativa é ampliar a cobertura vacinal e fortalecer as ações de prevenção em todo o município”, destacou.

ATENÇÃO: É importante que os usuários levem documento pessoal, cartão do SUS, caderneta de vacinação e, no caso dos beneficiários do Bolsa Família, os documentos necessários para atualização do acompanhamento de saúde.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA