Saúde

Radares iniciam funcionamento em período educativo nesta quarta-feira (22); veja pontos

Publicado em

Saúde

Começa nesta quarta-feira (22) o funcionamento em período educativo dos radares de velocidade instalados em importantes vias de Várzea Grande. A medida atende uma série de recomendações técnicas emitidas pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) buscando reforçar a segurança no trânsito.

A ativação inicial tem caráter educativo, com duração de 30 dias, ou seja, período em que não haverá aplicação de multas aos condutores. Ao todo, serão cinco pontos de monitoramento, todos com limite de 60 km/h.

Os equipamentos foram distribuídos em locais de intenso tráfego, principalmente nos corredores que ligam Várzea Grande a Cuiabá. Na Avenida da FEB, por exemplo, há radares nos dois sentidos da via: para quem segue em direção à ponte Júlio Müller, os dispositivos estão posicionados próximos à região da Boi Bom e antes do Posto Concórdia. No sentido contrário, estão instalados nas proximidades da Havan e também na Avenida João Ponce de Arruda.

Além da FEB, a fiscalização eletrônica também será intensificada na Avenida João Ponce de Arruda e na rodovia Mário Andreazza, trechos com histórico de acidentes e excesso de velocidade.

Outro trecho que passa a contar com fiscalização é a rodovia Mário Andreazza, especialmente nas proximidades do posto Papito e no sentido Cuiabá, locais conhecidos pelo registro frequente de excesso de velocidade.

A instalação foi definida após levantamento técnico que identificou aumento no número de acidentes em pontos estratégicos da cidade com registro de ocorrências.

PONTOS DE FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA:

* Av. da FEB (próximo à Ponte Nova – sentido bairro)
* Av. da FEB (bairro Manga – sentido centro)
* Av. da FEB (região do Manga – sentido bairro/centro)
* Av. João Ponce de Arruda (sentido Aeroporto)
* Rodovia Mário Andreazza (sentido Rodovia da Guarita)

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Várzea Grande promove Dia D do Bolsa Família e Vacinação neste sábado (27)

Publicados

em

Várzea Grande realiza, neste sábado (27), o ‘Dia D do Bolsa Família e Vacinação’. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão abertas das 8h às 17h para ampliar o acesso da população aos serviços básicos de saúde, fortalecendo a prevenção, especialmente por meio da atualização do cartão de vacinação.

“Vamos trabalhar com horário estendido e ampliado para que todos possam ter um tempo para procurar a UBS mais próxima, verificar se as vacinas da família estão em dia e também atualizar o acompanhamento do Bolsa Família. É um sábado dedicado às famílias várzea-grandenses, ao cuidado e à prevenção”, destaca a secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira.

Durante todo o sábado, a população terá acesso à pesagem e atualização do acompanhamento do Programa Bolsa Família, atualização da carteira de vacinação, consultas médicas e atendimentos odontológicos — nas unidades que possuem cadeiras odontológicas —, além de outros serviços ofertados pelas equipes multiprofissionais das unidades.

De acordo com a superintendente da Atenção Primária, Nathalya Rondon, a ação representa uma oportunidade para as famílias, especialmente para os adultos que trabalham durante toda a semana e acabam deixando os cuidados com a saúde em segundo plano devido à rotina.

“É um momento importante para aproximar os serviços da população, garantindo que as famílias mantenham o acompanhamento de saúde em dia e que crianças, adolescentes, gestantes e demais públicos atualizem a vacinação. Nossa expectativa é ampliar a cobertura vacinal e fortalecer as ações de prevenção em todo o município”, destacou.

ATENÇÃO: É importante que os usuários levem documento pessoal, cartão do SUS, caderneta de vacinação e, no caso dos beneficiários do Bolsa Família, os documentos necessários para atualização do acompanhamento de saúde.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA