Polícia

PRF divulga balanço da Operação Corpus Christi 2026 em Mato Grosso

Publicado em

Polícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulga o balanço da Operação Corpus Christi 2026 em Mato Grosso. A mobilização ocorreu entre os dias 3 e 7 de junho, período em que as equipes intensificaram a fiscalização e o policiamento nas rodovias federais com foco na preservação de vidas, na segurança viária e no enfrentamento à criminalidade.

Durante a operação, foram registrados 35 sinistros de trânsito nas rodovias federais do estado. Desses, cinco resultaram em óbitos, totalizando seis mortes. As ocorrências fatais foram registradas nos municípios de São Pedro da Cipa (BR-364), Sorriso (BR-163), Guarantã do Norte (BR-163) onde ocorreram dois sinistros distintos e Diamantino (BR-364).

Entre os sinistros fatais, as principais foram saída de leito carroçável, colisão frontal, colisão lateral e atropelamento. O balanço indica que fatores como ausência de reação do condutor e reação tardia ou ineficiente estiveram associados a parte das ocorrências mais graves registradas durante o feriado.

Durante a operação, a PRF empregou 556 policiais em regime de revezamento. As equipes realizaram 4.060 testes de alcoolemia, quase 30 horas de fiscalização com radar portátil e registraram 606 imagens de veículos em excesso de velocidade.

Também foram fiscalizadas 7.097 pessoas e 5.778 veículos. Entre os veículos abordados estavam 1.431 automóveis, 3.453 veículos de carga, 591 motocicletas e 62 ônibus.

A fiscalização resultou em 2.443 autos de infração, sendo 1.737 lavrados durante abordagens e 706 sem abordagem direta. Entre as principais irregularidades registradas estão embriaguez ao volante, recusa ao teste do bafômetro, uso de celular enquanto dirige, não uso do cinto de segurança, criança sem dispositivo de retenção, ultrapassagens indevidas e descumprimento do tempo de descanso obrigatório para motoristas profissionais.

No período, foram registradas 44 autuações relacionadas à alcoolemia, sendo seis por constatação de embriaguez e 38 por recusa ao teste. Seis pessoas foram presas por embriaguez ao volante. As equipes também recolheram 153 veículos e 539 documentos de licenciamento por irregularidades.

Além da segurança no trânsito, a operação também teve foco no combate ao crime. Durante o feriado, foram registradas 31 ocorrências policiais, com 25 pessoas detidas, destaca-se a apreensão de aproximadamente 130 kg de skunk em Primavera do Leste e 30 kg de maconha em Rondonópolis totalizando 166 kg de drogas retiradas de circulação. As equipes também apreenderam munições, 104,54 m³ de madeira e recuperaram um veículo produto de furto.

A Operação Corpus Christi integra o calendário nacional de ações da PRF voltadas à preservação de vidas, à promoção da segurança viária e ao enfrentamento à criminalidade, especialmente nos períodos de aumento do fluxo de veículos nas rodovias federais.

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prendem procurado por homicídio

Publicados

em

As Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prenderam, nesta sexta-feira (26.6), um homem, de 39 anos, condenado por um homicídio ocorrido em Santa Helena de Goiás.

A captura foi possível após trabalho integrado de inteligência e troca de informações entre a Delegacia de Nova Xavantina e a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), de Goiás

Após o crime, o suspeito se mudou para Mato Grosso e ficou morando em Nova Xavantina por alguns anos. Em 2024, ele se tornou suspeito de um roubo na cidade e, em meio à investigação, a equipe da Delegacia de Nova Xavantina descobriu o mandado de prisão por condenação transitada em julgado.

O procurado havia sido condenado a oito anos e dois meses de prisão, em regime inicial fechado e estava com mandado em aberto desde 2019.

Diante disso, a equipe realizou uma ação para cumpriu o mandado, porém, o condenado se mudou antes de a prisão ser concretizada, fugindo para Goiás.

A Polícia Civil de Mato Grosso seguiu com investigações para localizar o condenado e identificou seu novo paradeiro, em Goiânia. A equipe da Delegacia de Nova Xavantina indicou o local para a DIH de Goiás e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira (26.06), na residência do condenado.

Após a prisão, o capturado será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA