Polícia
Polícia Civil prende mãe e filha flagradas vendendo drogas em Primavera do Leste
Polícia
A Polícia Civil, com ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, e apoio da Delegacia de Delitos Gerais e da Delegacia Regional, prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (26.9), mãe e filha, de 53 e 28 anos, pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.
As duas vinham sendo investigadas pela comercialização de entorpecentes em uma residência localizada no Bairro São Cristóvão, em Primavera do Leste, onde foram registradas imagens que demonstram a intensa movimentação de usuários no imóvel. Durante as investigações, a equipe policial flagrou as suspeitas vendendo drogas três vezes.
Na ação, um usuário foi abordado logo após sair da casa das suspeitas, sendo flagrado com uma porção de maconha. Em depoimento, ele confessou ser cliente das investigadas há anos e declarou que comprava drogas com as duas, relatando ainda que já adquiriu diferentes tipos de entorpecentes no local.
O homem afirmou ter pago R$ 50 diretamente a uma das investigadas, valor que foi encontrado pela polícia na estante da televisão da residência, reforçando o vínculo direto entre a negociação e a apreensão do dinheiro.
No cumprimento do flagrante, foram apreendidas porções de maconha e pasta base de cocaína, R$ 222 em espécie, uma parte oriunda da venda ao usuário abordado, e aparelhos celulares das investigadas.
Segundo o delegado Rodolpho Bandeira, responsável pela operação, “as provas colhidas demonstram que mãe e filha atuavam de forma conjunta e permanente no comércio de drogas, em verdadeira associação criminosa, o que motivou a lavratura do auto de prisão em flagrante e a representação pelas medidas cautelares cabíveis”.
As duas presas foram encaminhadas ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar demais usuários e possíveis fornecedores ligados ao esquema.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Polícia Civil prende suspeito de descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Nova Xavantina
Um homem suspeito de descumprir medidas protetivas e perseguir a ex-companheira foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (25.8), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Nova Xavantina.
As diligências iniciaram após a vítima procurar a delegacia, relatando que o ex-companheiro, mesmo ciente das medidas protetivas impostas pela Justiça continuava a persegui-la de forma reiterada.
No dia da comunicação, o suspeito a havia procurado e feito ameaças, configurando o descumprimento da ordem judicial. Diante das evidências, a equipe policial imediatamente iniciou as diligências para localizar o suspeito, conseguindo realizar a sua prisão em flagrante.
Após receber a voz de prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Nova Xavantina para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Várzea Grande7 dias atrásDAE-VG amplia sistema de abastecimento com mais de 2 quilômetros de adutora na Avenida Júlio Campos e região do Maria Izabel
-
Entretenimento5 dias atrásLore Improta exibe ensaio de Levi em clima de Copa do Mundo: ‘Mini craque chegou’
-
Cultura6 dias atrásSétima Feira do Cordel Brasileiro começa neste sábado em Fortaleza
-
Política7 dias atrásMoradores de Vila Picada acessam serviços essenciais durante Expedição Justiça Sem Fronteiras
-
Polícia5 dias atrásPolícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda
-
Polícia Federal7 dias atrásRepresentantes de movimentos populares pedem aprovação de regras sobre autogestão habitacional
-
Política7 dias atrásPoder Judiciário de Mato Grosso funcionará em horário especial nesta sexta-feira (19)
-
Entretenimento5 dias atrásSuzanna Freitas celebra primeiro imóvel presenteado pelos pais: ‘Nem acredito’
