Esportes

Grêmio perde para o Alianza Lima e complica situação na Sul-Americana

Publicado em

Esportes

;

O Grêmio não teve uma noite feliz nesta quarta-feira (16.07) ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. A partida de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana foi marcada por dois gols rápidos sofridos pelo Imortal Tricolor na segunda etapa, que deixam a equipe gaúcha em desvantagem para o confronto de volta. Os tentos peruanos foram anotados por Gasper Gentile e Erick Castillo.

O Jogo

A primeira etapa do confronto não teve gols, com o placar sendo inaugurado apenas na segunda etapa, em um intervalo de três minutos que foi fatal para o Grêmio.

O Alianza Lima abriu o marcador aos 12 minutos do segundo tempo. Após rebote de Tiago Volpi em cabeceio de Paolo Guerrero, o lateral gremista Marlon salvou a bola em cima da linha. No entanto, a bola sobrou limpa para Gasper Gentile, que não perdoou e mandou para o fundo das redes.

Ainda em choque pelo primeiro gol, o Grêmio viu os peruanos ampliarem a vantagem pouco depois, aos 15 minutos. Sergio Peña lançou em profundidade para Erick Castillo, que, pela esquerda da grande área, ganhou a dividida contra Serrote. O jogador do Alianza Lima puxou para o pé direito e finalizou rasteiro no canto esquerdo de Tiago Volpi, que não conseguiu alcançar a bola.

Cenário e próximos passos

Com o resultado, o Grêmio terá que reverter uma desvantagem de dois gols na partida de volta, que acontecerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), na próxima quarta-feira, 23 de julho, às 21h30 (de Brasília). Quem avançar para as oitavas de final da competição enfrentará a Universidad Católica do Equador. Vale lembrar que o Alianza Lima disputa os playoffs da Sul-Americana por ter terminado na terceira colocação do Grupo D da Libertadores.

Agenda cheia

Antes do decisivo duelo de volta pela Sul-Americana, o Imortal Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 20 de julho, às 17h30 (de Brasília), o Grêmio visita o Vasco da Gama em São Januário.

No mesmo dia, o Alianza Lima também terá compromisso pelo Campeonato Peruano, enfrentando o Cusco fora de casa, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada do Torneio Clausura.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Neymar está de volta: camisa 10 deve estrear contra a Escócia na Copa

Publicados

em

;

Após ficar de fora das duas primeiras partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 por conta de uma lesão na panturrilha, Neymar está próximo de fazer sua estreia no Mundial. O camisa 10 deve ganhar seus primeiros minutos na próxima quarta-feira (24), no confronto diante da Escócia.

Principal referência técnica do Brasil na última década e considerado por muitos o maior craque de sua geração, Neymar chega à sua quarta Copa do Mundo vivendo um dos momentos mais desafiadores da carreira. Entre lesões e a dificuldade para manter sequência em campo nas últimas temporadas, o atacante busca reencontrar seu protagonismo justamente no maior palco do futebol.

Mesmo sem a confirmação de uma vaga entre os titulares, a expectativa é de que o jogador esteja à disposição da comissão técnica para reforçar o setor ofensivo da Seleção.

O retorno de Neymar também anima os companheiros. Destaque da vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, Vinicius Júnior afirmou que o grupo aguarda com expectativa a volta do camisa 10.

“O Neymar é um jogador muito importante para nós. Esperamos que ele possa jogar a próxima partida. Estamos felizes com a evolução dele. Tê-lo no grupo é algo muito importante para todos nós. Ele é meu ídolo e sempre me deu muito suporte. Espero que volte no próximo jogo e nos ajude ao longo da Copa”, declarou.

Caso entre em campo diante da Escócia, Neymar disputará sua primeira partida nesta Copa do Mundo e tentará recolocar seu nome no centro da campanha brasileira em busca do tão sonhado hexacampeonato.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA