Sorriso

UPA estende o Outubro Rosa com prevenção e acolhimento às mulheres da unidade

Publicado em

Sorriso

Uma manhã especial de cuidado e valorização marcou esta sexta-feira (07) das servidoras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município. A ação, que estendeu a campanha Outubro Rosa para o mês de novembro, reuniu atividades voltadas à saúde, bem-estar e integração das profissionais, reforçando a importância da prevenção e do autocuidado no ambiente de trabalho.

A atividade contou com coletas de exames laboratoriais, aferição de pressão arterial e encaminhamentos para mamografias, além de uma palestra sobre autocuidado e um café da manhã preparado com carinho para promover integração entre os setores da unidade de saúde.

O diretor da unidade, Wesley Romão, enfatizou a importância de proporcionar momentos de atenção e acolhimento às profissionais da saúde. “Cuidar de quem cuida é essencial para manter a qualidade do atendimento prestado à população. Nossas servidoras vivem rotinas intensas, com longos plantões, e oferecer esse espaço de cuidado é uma forma de demonstrar que elas também são prioridade. É um gesto de reconhecimento e gratidão pelo comprometimento e dedicação de quem está todos os dias na linha de frente, cuidando do outro”, destacou Wesley.

A enfermeira e coordenadora do Serviço de Controle de Infecção, Jéssica Limas, explicou que a programação foi dividida em três etapas, justamente para possibilitar a participação de todas as colaboradoras, respeitando as escalas de trabalho.

“Nós estendemos o Outubro Rosa para o mês de novembro. A primeira etapa foi a coleta do preventivo, a segunda, que realizamos hoje, é a coleta dos exames laboratoriais, e a próxima será a mamografia. Além disso, trouxemos um momento de integração com um delicioso café da manhã, brindes e muita troca”, destacou.

O secretário de Saúde, Vanio Jordani, destacou que a atividade promove, além da integração, o fortalecimento entre os setores da unidade. “Muitas delas trabalham diuturnamente, em mais de um local. Então, oferecer esse espaço na própria unidade é uma forma de permitir que as servidoras também se cuidem, para cuidar bem da população”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Ex-ministro Aldo Rebelo é confirmado no Fórum Global do GAFFFF, em Sorriso

Publicados

em

Reconhecido por sua atuação na construção do Código Florestal Brasileiro, Aldo Rebelo discutirá segurança jurídica, geopolítica e o futuro do agronegócio no cenário nacional e internacional

A Capital Nacional do Agronegócio receberá um dos principais nomes do debate político e ambiental brasileiro. O ex-ministro, ex-presidente da Câmara dos Deputados e escritor Aldo Rebelo confirmou presença como um dos palestrantes do GAFFFF (Global Agribusiness, Food, Festival & Forum), que será realizado entre os dias 23 e 26 de julho, no Parque Tecnológico Luiz Giroletti, em Sorriso (MT).

Reconhecido nacionalmente por sua atuação como relator do Código Florestal Brasileiro, Rebelo participará do Fórum Global do evento no dia 25 de julho, às 16h, quando abordará as perspectivas, os desafios e o futuro do agronegócio como um dos principais motores da economia brasileira. O debate deverá tratar de temas como segurança jurídica, segurança institucional e o papel estratégico do agronegócio brasileiro no cenário geopolítico mundial.

Além da programação voltada aos debates sobre inovação, economia, sustentabilidade e políticas públicas, o GAFFFF contará com feira de tecnologia agrícola, a tradicional experiência gastronômica da Arena de Fogo e uma ampla programação de entretenimento. Entre os destaques estão uma etapa da PBR (Professional Bull Riders) e shows nacionais com artistas como Luan Santana e Wesley Safadão, tornando Sorriso palco de um dos maiores eventos do agronegócio mundial.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA