Sorriso

Sorriso recebe o projeto Caminhos do Cavalo

Publicado em

Sorriso

Realizado no Rancho Soberano, evento é gratuito e contará com palestras sobre TEA e provas equestres

O Município recebe, de 29 de abril a 9 de maio, o projeto Caminhos do Cavalo – Edição Sorriso, uma realização do Instituto Capacitar Futuro em parceria com a Prefeitura Municipal de Sorriso.

Durante onze dias, a cidade será palco de grandes emoções do esporte equestre, no Rancho Soberano. As provas de 3 Tambores reúnem competidores de diversas categorias — de crianças e jovens a atletas adultos, incluindo a categoria feminina e a categoria Paratletas, proporcionando ao público um espetáculo de habilidade, velocidade e sintonia entre cavalo e cavaleiro. Já as provas de Team Roping prometem agitar o encerramento do evento, com duplas disputando em alto nível nos dias 7, 8 e 9 de maio. E para completar, shows regionais animam as noites nos dias 1.º, 2, 8 e 9 de maio.

A programação conta ainda com palestras educativas sobre Equoterapia e o atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), nos dias 5, 6 e 7 de maio, voltadas a pais, responsáveis e profissionais da saúde e da educação. A abertura oficial acontece no sábado, dia 2 de maio, às 11 horas.

A entrada é gratuita. Quem desejar contribuir pode trazer 1 kg de alimento não perecível, que será revertido a instituições filantrópicas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Grupos acompanhados pela equipe E-Multi da Academia da Saúde comemoram resultados alcançados

Publicados

em

Nesta semana a equipe E-Multi da Academia da Saúde encerrou mais uma edição dos grupos de acompanhamento voltados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), desenvolvidos com o objetivo de promover hábitos saudáveis, prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida.

Ao longo de aproximadamente seis meses, os participantes receberam acompanhamento multiprofissional por meio dos projetos Equilíbrio Ativo – Combate à Obesidade em Adultos e Renova 40 – Um Olhar para Mulheres no Climatério e Menopausa.

O projeto Equilíbrio Ativo foi direcionado a adultos e idosos com obesidade e teve como foco incentivar mudanças sustentáveis no estilo de vida, conscientizar sobre os riscos da obesidade e oferecer suporte para o controle de doenças associadas. Durante os encontros quinzenais, foram abordados temas como alimentação saudável, leitura de rótulos, organização alimentar, saúde emocional, compulsão alimentar, doenças crônicas, comportamento alimentar e estratégias para manter a motivação ao longo do processo de emagrecimento.

Já o Renova 40 foi desenvolvido especialmente para mulheres que vivenciam o climatério e a menopausa, período marcado por importantes mudanças hormonais e físicas. Além do incentivo ao emagrecimento saudável, o grupo trabalhou aspectos relacionados ao autocuidado, autoestima, ansiedade, qualidade do sono, alimentação, atividade física e saúde emocional, proporcionando um espaço de acolhimento, troca de experiências e fortalecimento entre as participantes.

Os projetos foram conduzidos pelas nutricionistas Geane Ramallho e Elys Carvalho, com apoio da psicóloga Fernanda Muinaski, profissionais da Academia da Saúde, além do suporte das Unidades Básicas de Saúde. Durante todo o programa, os participantes passaram por avaliações físicas, acompanhamento nutricional, orientações em grupo e reavaliações para acompanhar a evolução dos resultados.

O encerramento dos grupos foi marcado pela entrega de certificados de participação e dos resultados alcançados, momento de celebração das conquistas individuais e coletivas e de reconhecimento do empenho dos participantes durante todo o processo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA