Sorriso
Sorriso FC e SEC se enfrentam pela segunda rodada do Mato-grossense Sub-20
Sorriso
Confronto reúne os dois representantes de Sorriso na principal competição estadual de base
Sorriso FC e SEC (Sorriso Esporte Clube) se enfrentam nesta terça-feira (9), às 19h, no Estádio Egídio José Preima, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase do Grupo D do Campeonato Mato-grossense Sub-20. O confronto reúne os dois representantes do município na competição estadual.
A rodada coloca frente a frente equipes que integram o Grupo D, composto ainda por Luverdense e Sport Sinop. Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno e returno dentro da própria chave, com os dois melhores colocados garantindo classificação para as quartas de final.
O Campeonato Mato-grossense Sub-20 reúne 15 equipes divididas em quatro grupos e integra o calendário oficial da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Além da disputa pelo título estadual, a competição assegura vagas em torneios nacionais de base.
O campeão garante participação na Copa do Brasil Sub-20 de 2027, enquanto os dois primeiros colocados conquistam vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior do mesmo ano, uma das principais competições de base do país.
SERVIÇO
Jogo: Sorriso FC x SEC Sorriso
Competição: Campeonato Mato-grossense Sub-20
Rodada: 2ª rodada da primeira fase – Grupo D
Data: 9 de junho de 2026
Horário: 19h
Local: Estádio Egídio José Preima
Sorriso
Grupos acompanhados pela equipe E-Multi da Academia da Saúde comemoram resultados alcançados
Nesta semana a equipe E-Multi da Academia da Saúde encerrou mais uma edição dos grupos de acompanhamento voltados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), desenvolvidos com o objetivo de promover hábitos saudáveis, prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida.
Ao longo de aproximadamente seis meses, os participantes receberam acompanhamento multiprofissional por meio dos projetos Equilíbrio Ativo – Combate à Obesidade em Adultos e Renova 40 – Um Olhar para Mulheres no Climatério e Menopausa.
O projeto Equilíbrio Ativo foi direcionado a adultos e idosos com obesidade e teve como foco incentivar mudanças sustentáveis no estilo de vida, conscientizar sobre os riscos da obesidade e oferecer suporte para o controle de doenças associadas. Durante os encontros quinzenais, foram abordados temas como alimentação saudável, leitura de rótulos, organização alimentar, saúde emocional, compulsão alimentar, doenças crônicas, comportamento alimentar e estratégias para manter a motivação ao longo do processo de emagrecimento.
Já o Renova 40 foi desenvolvido especialmente para mulheres que vivenciam o climatério e a menopausa, período marcado por importantes mudanças hormonais e físicas. Além do incentivo ao emagrecimento saudável, o grupo trabalhou aspectos relacionados ao autocuidado, autoestima, ansiedade, qualidade do sono, alimentação, atividade física e saúde emocional, proporcionando um espaço de acolhimento, troca de experiências e fortalecimento entre as participantes.
Os projetos foram conduzidos pelas nutricionistas Geane Ramallho e Elys Carvalho, com apoio da psicóloga Fernanda Muinaski, profissionais da Academia da Saúde, além do suporte das Unidades Básicas de Saúde. Durante todo o programa, os participantes passaram por avaliações físicas, acompanhamento nutricional, orientações em grupo e reavaliações para acompanhar a evolução dos resultados.
O encerramento dos grupos foi marcado pela entrega de certificados de participação e dos resultados alcançados, momento de celebração das conquistas individuais e coletivas e de reconhecimento do empenho dos participantes durante todo o processo.
-
Política24 horas atrásTJMT suspende expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo
-
Entretenimento6 dias atrásLore Improta exibe ensaio de Levi em clima de Copa do Mundo: ‘Mini craque chegou’
-
Polícia6 dias atrásPolícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda
-
Polícia7 dias atrásPolícia Civil incinera cerca de 40 quilos de entorpecentes apreendidos em Matupá
-
Cultura7 dias atrásSétima Feira do Cordel Brasileiro começa neste sábado em Fortaleza
-
Esportes3 dias atrásInglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada
-
Entretenimento6 dias atrásSuzanna Freitas celebra primeiro imóvel presenteado pelos pais: ‘Nem acredito’
-
Polícia6 dias atrásPolícia Militar prende dupla com 15 tabletes de pasta base e comprimidos de ecstasy
