Sorriso

Profissionais da educação começam a receber imunização contra Influenza

Publicado em

Sorriso

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu, nesta quarta-feira (15), uma ação de vacinação contra a gripe destinada aos servidores da pasta. Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa assegurou a imunização dos profissionais contra os vírus Influenza A e B.

A estratégia de levar a equipe de saúde até a sede da Semed teve como objetivo facilitar o acesso à vacina e ampliar a adesão dos servidores, sem comprometer a rotina de trabalho. A medida integra os esforços da administração municipal para promover saúde e bem-estar no ambiente profissional.

Para a coordenadora pedagógica Natalia Bertele, a ação é fundamental para o funcionamento adequado da rede educacional. Segundo ela, a proteção dos profissionais impacta diretamente a segurança de todos que circulam nos espaços escolares e administrativos. “A saúde é um pilar essencial para o desenvolvimento das atividades. Ao garantir essa proteção, fortalecemos não apenas a proteção individual, mas também a coletiva”, destacou.

A vacinação contra a gripe atua como uma das principais formas de prevenção de complicações causadas pelos vírus Influenza, reduzindo riscos de internações e agravamentos, especialmente em períodos de maior circulação viral.

A secretária municipal de Educação, Adriana Reichert, enfatizou a importância da parceria entre as pastas da Educação e da Saúde para a realização da ação. Segundo ela, disponibilizar a vacinação no próprio local de trabalho amplia o acesso dos servidores, torna o processo mais dinâmico e fortalece as políticas públicas.

“A rotina na educação é intensa. Ao levar a vacinação até a secretaria, demonstramos cuidado e valorização com cada profissional, além de contribuir para a continuidade dos serviços educacionais e para a qualidade do ensino”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Ex-ministro Aldo Rebelo é confirmado no Fórum Global do GAFFFF, em Sorriso

Publicados

em

Reconhecido por sua atuação na construção do Código Florestal Brasileiro, Aldo Rebelo discutirá segurança jurídica, geopolítica e o futuro do agronegócio no cenário nacional e internacional

A Capital Nacional do Agronegócio receberá um dos principais nomes do debate político e ambiental brasileiro. O ex-ministro, ex-presidente da Câmara dos Deputados e escritor Aldo Rebelo confirmou presença como um dos palestrantes do GAFFFF (Global Agribusiness, Food, Festival & Forum), que será realizado entre os dias 23 e 26 de julho, no Parque Tecnológico Luiz Giroletti, em Sorriso (MT).

Reconhecido nacionalmente por sua atuação como relator do Código Florestal Brasileiro, Rebelo participará do Fórum Global do evento no dia 25 de julho, às 16h, quando abordará as perspectivas, os desafios e o futuro do agronegócio como um dos principais motores da economia brasileira. O debate deverá tratar de temas como segurança jurídica, segurança institucional e o papel estratégico do agronegócio brasileiro no cenário geopolítico mundial.

Além da programação voltada aos debates sobre inovação, economia, sustentabilidade e políticas públicas, o GAFFFF contará com feira de tecnologia agrícola, a tradicional experiência gastronômica da Arena de Fogo e uma ampla programação de entretenimento. Entre os destaques estão uma etapa da PBR (Professional Bull Riders) e shows nacionais com artistas como Luan Santana e Wesley Safadão, tornando Sorriso palco de um dos maiores eventos do agronegócio mundial.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA