Sorriso
Produtores do Barreiro apresentam projeto para asfaltar mais 36 quilômetros na região
Sorriso
Asfalto, segurança, saúde, conforto, bem-estar e fluidez no transporte de insumos e da safra. Produtores rurais da região do Barreiro, dentre eles o presidente do Sindicato Rural Diogo Damiani e o vereador Gringo – do Barreiro -, apresentaram na manhã desta sexta-feira (1.º de agosto), ao prefeito Alei Fernandes, o projeto para tapar de asfalto 36 quilômetros da MT-443.
O presidente do Sindicato Rural informou que o trecho em questão liga a MT-242 às MTs 487 e 222 e o sonho do asfalto deve se tornar realidade em mais uma empreitada realizada por meio da soma de forças entre produtores rurais, Prefeitura e Estado.
O prefeito enalteceu a iniciativa dos produtores rurais e adiantou que “já a partir da segunda quinzena queremos entregar oficialmente o projeto à Sinfra [Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística] e conversar com o governador Mauro Mendes sobre este avanço tão importante para nossa região”.
O gestor lembrou ainda que, em se aprovando a tríplice parceria ainda neste ano, com o avanço de todos os trâmites legais, o ideal seria já iniciar a obra no ano que vem. “Estamos vivendo um momento muito importante para a nossa logística, com a duplicação da BR-163, capitaneada pelo Governo do Estado e igualmente, com o apoio direto do Estado, estamos testemunhando o avanço do asfalto em muitas estradas rurais, o que melhora a vida da nossa gente que vive e trabalha no campo”.
Na oportunidade, o grupo também dialogou sobre a necessidade de aprimorar o transporte escolar. O prefeito antecipou que a intenção para o próximo ano é dotar de ar-condicionado 100% da frota que faz o transporte escolar no interior, que é terceirizada justamente para agilizar o processo de troca no caso de problemas mecânicos. “Além disso, também estamos buscando o redimensionamento das linhas, para que os alunos não fiquem tanto tempo dentro dos veículos”, destacou Alei.
O bate-papo incluiu ainda o planejamento de melhorias na sede da Comunidade do Barreiro, com a instalação de alambrado na quadra e no parquinho. “Estamos às ordens e à disposição para avançar em melhorias em todos os eixos, sempre focando no bem-estar da nossa gente”.
Sorriso
Formatura da Turma 2026/1 do Bombeiros do Futuro será dia 28
Depois do já tradicional acampamento que fecha com momentos emocionantes o “Bombeiros do Futuro”, as 150 crianças que integraram a 24.ª edição do projeto, neste primeiro semestre de 2026, vivenciarão a cerimônia de formatura neste domingo (28 de junho).
O evento está marcado para as 9h30, no Auditório Magessi, do Centro Eventos Ari José Riedi, reunindo pais, bombeiros e demais autoridades para celebrar a conquista dos jovens bombeirinhos, na faixa etária entre os 9 e os 12 anos.
Durante quatro meses, ou 16 encontros, mais ou menos, sempre aos sábados, os alunos receberam noções de primeiros socorros, boas maneiras, educação para o trânsito, prevenção e combate ao uso de drogas, abuso infantil, bem como atividades relacionadas ao Corpo de Bombeiros, como prevenção de acidentes domésticos, altura, salvamento, combate a incêndio, mergulho entre outras.
“A formatura é um momento de muita emoção, pois representa uma série de pequenas superações que vem sendo vividas ao longo de cada encontro, de cada atividade proposta, de cada ‘missão dada é missão cumprida’“, destaca a secretária de Assistência Social, Daniela Marsola Stel, destacando a importância da parceria com o Corpo de Bombeiros para a realização do sonho de muitos pequenos. “É um projeto encantador, que certamente marcará de maneira positiva a vida de todas essas crianças”, complementa.
“Cada encontro tem momentos de muita diversão, mas em que também aproveitamos para mostrar às crianças e adolescentes a importância da disciplina, do respeito e da necessidade de perseverar em busca dos seus objetivos”, destaca o comandante do 5.º Batalhão Bombeiro Militar de Sorriso, major BM Leandro Kunze.
O projeto Bombeiros do Futuro é realizado pelo 5.º Batalhão Bombeiro Militar de Sorriso e pela Prefeitura, via Secretaria de Assistência Social (Semas). Para o segundo semestre, a Turma 2026/02, as inscrições serão feitas de 20 a 24 de julho. As aulas devem começar no dia 1.º de agosto, terminando em meados de novembro.
-
Várzea Grande6 dias atrásDAE-VG amplia sistema de abastecimento com mais de 2 quilômetros de adutora na Avenida Júlio Campos e região do Maria Izabel
-
Esportes7 dias atrásInglaterra vence Croácia em estreia movimentada na Copa do Mundo
-
Entretenimento4 dias atrásLore Improta exibe ensaio de Levi em clima de Copa do Mundo: ‘Mini craque chegou’
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda
-
Política6 dias atrásPoder Judiciário de Mato Grosso funcionará em horário especial nesta sexta-feira (19)
-
Esportes7 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
Entretenimento4 dias atrásSuzanna Freitas celebra primeiro imóvel presenteado pelos pais: ‘Nem acredito’
-
Cultura5 dias atrásSétima Feira do Cordel Brasileiro começa neste sábado em Fortaleza
