Sorriso

Prefeitura e Grupo FASIPE discutem fortalecimento da educação superior em Sorriso

Publicado em

Sorriso

Na última quarta-feira (06), o prefeito Alei Fernandes e a secretária municipal de Educação, Adriana Reichert, receberam, no gabinete, o diretor-presidente do Grupo FASIPE, Deivison Pinto, para uma reunião voltada ao fortalecimento da educação superior no município e à expansão dos investimentos educacionais em Sorriso.

Durante o encontro, foram discutidos os avanços da instituição no município e os projetos de ampliação da oferta de cursos de graduação e pós-graduação. A FASIPE já está em pleno funcionamento em Sorriso, ofertando atualmente cursos como Direito, Administração, Odontologia, entre outros.

Segundo Deivison Pinto, a expectativa é ampliar significativamente o número de cursos ainda este ano, consolidando Sorriso como um importante polo educacional regional. O diretor-presidente destacou ainda que a instituição nasceu com o propósito de contribuir para o desenvolvimento local por meio da formação profissional de qualidade.

O prefeito Alei Fernandes ressaltou a importância da chegada e da expansão da instituição no município. “Sorriso vive um momento de crescimento acelerado, e precisamos acompanhar esse avanço com a nossa educação. A presença da FASIPE fortalece a formação de profissionais qualificados e cria novas oportunidades para os nossos jovens, sem que precisem sair da cidade para buscar ensino superior de excelência”, afirmou.

A secretária de Educação, Adriana Reichert, parabenizou a instituição pelo trabalho desenvolvido e destacou a relevância da formação acadêmica para o futuro da cidade. “A educação transforma vidas, e ver Sorriso recebendo investimentos nessa área nos deixa muito felizes. A FASIPE chega para ampliar horizontes, oferecendo ensino de qualidade e contribuindo diretamente para a formação profissional e humana da nossa população”, pontuou.

O Grupo FASIPE iniciou sua trajetória em Mato Grosso com foco na expansão do ensino superior e, ao longo dos anos, consolidou-se como referência educacional no estado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Ex-ministro Aldo Rebelo é confirmado no Fórum Global do GAFFFF, em Sorriso

Publicados

em

Reconhecido por sua atuação na construção do Código Florestal Brasileiro, Aldo Rebelo discutirá segurança jurídica, geopolítica e o futuro do agronegócio no cenário nacional e internacional

A Capital Nacional do Agronegócio receberá um dos principais nomes do debate político e ambiental brasileiro. O ex-ministro, ex-presidente da Câmara dos Deputados e escritor Aldo Rebelo confirmou presença como um dos palestrantes do GAFFFF (Global Agribusiness, Food, Festival & Forum), que será realizado entre os dias 23 e 26 de julho, no Parque Tecnológico Luiz Giroletti, em Sorriso (MT).

Reconhecido nacionalmente por sua atuação como relator do Código Florestal Brasileiro, Rebelo participará do Fórum Global do evento no dia 25 de julho, às 16h, quando abordará as perspectivas, os desafios e o futuro do agronegócio como um dos principais motores da economia brasileira. O debate deverá tratar de temas como segurança jurídica, segurança institucional e o papel estratégico do agronegócio brasileiro no cenário geopolítico mundial.

Além da programação voltada aos debates sobre inovação, economia, sustentabilidade e políticas públicas, o GAFFFF contará com feira de tecnologia agrícola, a tradicional experiência gastronômica da Arena de Fogo e uma ampla programação de entretenimento. Entre os destaques estão uma etapa da PBR (Professional Bull Riders) e shows nacionais com artistas como Luan Santana e Wesley Safadão, tornando Sorriso palco de um dos maiores eventos do agronegócio mundial.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA