Sorriso

Prefeitura e CAT renovam parcerias por meio do Termo de Cooperação 001/2026

Publicado em

Sorriso

A Prefeitura de Sorriso e o Clube Amigos da Terra (CAT) renovaram, nesta sexta-feira (8 de maio), por meio do acordo de cooperação 001/2026, a parceria para seguir realizando uma série de ações focadas em reforçar a importância do agro sustentável.

O prefeito Alei Fernandes assinou o termo junto à presidente do CAT, Márcia Salete Becker Paiva e à coordenadora do projeto Águas do Lira, Luciana Pereira. Márcia lista que os projetos em parceria são viabilizados junto a várias pastas, de forma integrada e colaborativa.

“O CAT é uma organização fundamental para toda a cadeia do agronegócio, pois contribui para quebrar paradigmas, apresentar como é o trabalho do produtor rural de fato e reforça o quanto a classe produtiva preserva o meio ambiente e cuida das pessoas”, destaca o prefeito Alei Fernandes.

Confira a lista de ações viabilizadas em parceria:

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama)

Apoiar as ações de revitalização das nascentes do Rio Lira, contribuindo para a preservação ambiental, a melhoria da qualidade dos recursos hídricos, e demais atividades de visem ações voltadas para o tema sustentabilidade no Município.

Secretaria de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar (Semasa)

Oferecer assistência aos produtores rurais por meio da realização de dias de campo, palestras e treinamentos, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, promover a segurança alimentar no Município e incentivar ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável do setor.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (Semdet):

Apoiar e participar do evento Field Trip, promovendo o incentivo ao turismo local, a valorização dos recursos naturais e produtivos de Sorriso, além de contribuir para o desenvolvimento de programas voltados ao turismo rural e ao agronegócio.

Secretaria de Educação (Semed):

Colaborar na divulgação das cartilhas do projeto Agro na Escola, com o objetivo de promover a educação ambiental e ampliar o conhecimento sobre o agronegócio entre os estudantes da rede municipal de ensino. Além disso, apoiar a realização de palestras, treinamentos e demais atividades relacionadas às temáticas de sustentabilidade.

Secretaria da Mulher e da Família (Semfa):

Apoiar na divulgação e participação no Fórum da Mulher, fortalecendo o debate e as ações voltadas à valorização da mulher, ao fortalecimento das políticas públicas de igualdade de gênero, e outras atividades voltadas para as melhorias e geração de renda.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Sorriso Hornets/ASV apresenta elenco que disputará Superliga C em casa

Publicados

em

As atletas serão apresentadas para a imprensa e patrocinadores neste sábado (27), na Churrascaria Costelão

Pelo segundo ano consecutivo, Sorriso será sede da fase Centro-Oeste da Superliga C de Voleibol Feminino, uma das principais competições nacionais de acesso promovidas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Antes da estreia em casa, a equipe Sorriso Hornets/ASV fará a apresentação oficial do elenco neste sábado, 27 de junho, às 20h, na Churrascaria Costelão, localizada na Avenida Tancredo Neves.

O evento reunirá atletas, comissão técnica, representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, autoridades, além de convidados e imprensa, que terão a oportunidade de conhecer de perto o grupo que defenderá Sorriso na competição.

Durante a solenidade serão apresentadas as jogadoras que já integram a equipe e as atletas contratadas para reforçar o elenco na disputa da Superliga C. O grupo é comandado pelo técnico Clodoaldo Alves, conhecido como Beto, e iniciou a preparação há cerca de um mês. Com a chegada das novas atletas, a equipe intensifica os treinamentos para os últimos dias de preparação até o início da competição.

A fase Centro-Oeste da Superliga C será disputada entre os dias 5 e 9 de agosto, na Arena Sorriso, reunindo equipes da região em busca de uma vaga na fase nacional. A equipe campeã garante classificação para enfrentar os vencedores das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, com sonho de acessar a Superliga B, porta de entrada para a principal divisão do voleibol brasileiro.

Em 2025, Sorriso entrou para a história ao se tornar a primeira cidade de Mato Grosso a sediar uma etapa da Superliga C de Voleibol Feminino. Na ocasião, o Sorriso Hornets conquistou o vice-campeonato após uma campanha de destaque, mas acabou superado pela equipe Ascade, do Distrito Federal.

Além de incentivar o esporte de alto rendimento, a competição movimenta a economia local e promove o turismo esportivo.

A equipe sorrisense conta com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Associação Sorriso de Voleibol (ASV) e demais patrocinadores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA