Sorriso
Plano Municipal de Habitação terá novas audiências públicas em diferentes regiões de Sorriso
Sorriso
Moradores poderão contribuir com propostas e apontar demandas habitacionais durante encontros programados entre os dias 22 e 25 deste mês
A Prefeitura de Sorriso dará sequência ao processo de elaboração do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS) com a realização de novas audiências públicas em diferentes regiões da cidade. Os encontros têm como objetivo ampliar a participação da comunidade na construção do diagnóstico e das diretrizes que irão orientar as políticas habitacionais do município.
As audiências são abertas à população e integram as etapas previstas para elaboração do plano, instrumento que estabelece metas, prioridades e estratégias para o desenvolvimento da política habitacional de Sorriso.
A iniciativa busca reunir contribuições dos moradores sobre as demandas habitacionais de cada região, além de apresentar informações técnicas que irão subsidiar a construção do documento. O processo é conduzido pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria da Cidade e do Departamento de Habitação, com apoio da equipe técnica responsável pela elaboração do PMHIS.
O primeiro encontro será realizado no dia 22 de junho, às 19 horas, no Cemeis Doce Infância Rota do Sol, contemplando os bairros Jardim Amazônia, Rota do Sol, Santa Clara, Parque dos Poderes e Monte Líbano.
No dia 23 de junho, também às 19 horas, a audiência ocorrerá na Escola Municipal São Domingos, reunindo moradores dos bairros São Domingos, Fraternidade, Boa Esperança I e II, São Mateus, Morada do Bosque I, II e III, Vila Bela, Nova Aliança I e II, Novo Horizonte I e II, Mario Raiter, JK, Vitório Baggio, Elias Rovaris e Industrial.
Já no dia 25 de junho, às 19 horas, o encontro será realizado na Escola Municipal de Educação Básica Sorriso, ao lado da Arena Sorriso, com participação dos moradores dos bairros Jardim Carolina, São José I e II, Santa Bárbara, Colinas, Aurora, Topázio, Santa Maria I e II, Pinheiros I, II e III, Jardim Taiamã e União.
As audiências públicas integram o cronograma de elaboração do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social e são abertas à participação de moradores, lideranças comunitárias, representantes de entidades e demais interessados.
Sorriso
Grupos acompanhados pela equipe E-Multi da Academia da Saúde comemoram resultados alcançados
Nesta semana a equipe E-Multi da Academia da Saúde encerrou mais uma edição dos grupos de acompanhamento voltados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), desenvolvidos com o objetivo de promover hábitos saudáveis, prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida.
Ao longo de aproximadamente seis meses, os participantes receberam acompanhamento multiprofissional por meio dos projetos Equilíbrio Ativo – Combate à Obesidade em Adultos e Renova 40 – Um Olhar para Mulheres no Climatério e Menopausa.
O projeto Equilíbrio Ativo foi direcionado a adultos e idosos com obesidade e teve como foco incentivar mudanças sustentáveis no estilo de vida, conscientizar sobre os riscos da obesidade e oferecer suporte para o controle de doenças associadas. Durante os encontros quinzenais, foram abordados temas como alimentação saudável, leitura de rótulos, organização alimentar, saúde emocional, compulsão alimentar, doenças crônicas, comportamento alimentar e estratégias para manter a motivação ao longo do processo de emagrecimento.
Já o Renova 40 foi desenvolvido especialmente para mulheres que vivenciam o climatério e a menopausa, período marcado por importantes mudanças hormonais e físicas. Além do incentivo ao emagrecimento saudável, o grupo trabalhou aspectos relacionados ao autocuidado, autoestima, ansiedade, qualidade do sono, alimentação, atividade física e saúde emocional, proporcionando um espaço de acolhimento, troca de experiências e fortalecimento entre as participantes.
Os projetos foram conduzidos pelas nutricionistas Geane Ramallho e Elys Carvalho, com apoio da psicóloga Fernanda Muinaski, profissionais da Academia da Saúde, além do suporte das Unidades Básicas de Saúde. Durante todo o programa, os participantes passaram por avaliações físicas, acompanhamento nutricional, orientações em grupo e reavaliações para acompanhar a evolução dos resultados.
O encerramento dos grupos foi marcado pela entrega de certificados de participação e dos resultados alcançados, momento de celebração das conquistas individuais e coletivas e de reconhecimento do empenho dos participantes durante todo o processo.
-
Política1 dia atrásTJMT suspende expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo
-
Entretenimento6 dias atrásLore Improta exibe ensaio de Levi em clima de Copa do Mundo: ‘Mini craque chegou’
-
Cultura7 dias atrásSétima Feira do Cordel Brasileiro começa neste sábado em Fortaleza
-
Polícia6 dias atrásPolícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda
-
Entretenimento6 dias atrásSuzanna Freitas celebra primeiro imóvel presenteado pelos pais: ‘Nem acredito’
-
Esportes3 dias atrásInglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada
-
Polícia Federal3 dias atrásRelator defende aumento do teto do Simples Nacional para R$ 8 milhões
-
Entretenimento6 dias atrásClássico do cinema brasileiro, Xica da Silva será relançado em versão restaurada
