Sorriso

Em local mais amplo, Prefeitura reinaugura Padaria Municipal

Publicado em

Sorriso

Na terça-feira (4 de novembro), às 8h da matina, o cheirinho de pão fresco, salgados, bolos e outras delícias vai inundar a Avenida Tancredo Neves, n.º 1742, novo endereço da Padaria Municipal, bem perto da Prefeitura. Nesta data e neste local, será realizada a cerimônia para a reinauguração da Padaria Municipal e início das atividades da “Padaria Artesanal”, programa do Governo Federal voltado à geração de renda, reforço nutricional e protagonismo das famílias, principalmente as que estão em situação de vulnerabilidade social.

O novo local vai proporcionar mais espaço para a equipe que, semanalmente, prepara mais de 5 mil lanches, que abastecem os quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI), as três unidades de abrigo a crianças e mulheres, bem como os projetos sociais Bombeiros do Futuro e Luz do Amanhã.

O novo endereço também vai permitir o início dos cursos de panificação “sem complicação”, base das receitas do programa federal “Padaria Artesanal”. O foco principal do projeto, liderado diretamente pela segunda-dama, Lu Alckmin, é incentivar a formalização de negócios e a geração de emprego e renda, especialmente para a população em situação de vulnerabilidade social.

No Estado de Mato Grosso, Sorriso é a primeira cidade a aderir à proposta, e vai servir como polo multiplicador desta iniciativa. No início do mês, a nutricionista e responsável técnica pela Padaria Municipal, Jamille Foléis Serpa, e a padeira Tânia Mariano da Silva, participaram, na capital federal, do curso prático do programa Padaria Artesanal.

Basicamente, no curso, são ensinadas dez receitas de pães produzidos de forma artesanal, sem uso de equipamentos sofisticados, com ingredientes naturais, livre de conservantes, de baixo custo de produção, alto valor comercial e com alto valor nutricional.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Ex-ministro Aldo Rebelo é confirmado no Fórum Global do GAFFFF, em Sorriso

Publicados

em

Reconhecido por sua atuação na construção do Código Florestal Brasileiro, Aldo Rebelo discutirá segurança jurídica, geopolítica e o futuro do agronegócio no cenário nacional e internacional

A Capital Nacional do Agronegócio receberá um dos principais nomes do debate político e ambiental brasileiro. O ex-ministro, ex-presidente da Câmara dos Deputados e escritor Aldo Rebelo confirmou presença como um dos palestrantes do GAFFFF (Global Agribusiness, Food, Festival & Forum), que será realizado entre os dias 23 e 26 de julho, no Parque Tecnológico Luiz Giroletti, em Sorriso (MT).

Reconhecido nacionalmente por sua atuação como relator do Código Florestal Brasileiro, Rebelo participará do Fórum Global do evento no dia 25 de julho, às 16h, quando abordará as perspectivas, os desafios e o futuro do agronegócio como um dos principais motores da economia brasileira. O debate deverá tratar de temas como segurança jurídica, segurança institucional e o papel estratégico do agronegócio brasileiro no cenário geopolítico mundial.

Além da programação voltada aos debates sobre inovação, economia, sustentabilidade e políticas públicas, o GAFFFF contará com feira de tecnologia agrícola, a tradicional experiência gastronômica da Arena de Fogo e uma ampla programação de entretenimento. Entre os destaques estão uma etapa da PBR (Professional Bull Riders) e shows nacionais com artistas como Luan Santana e Wesley Safadão, tornando Sorriso palco de um dos maiores eventos do agronegócio mundial.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA