Sorriso

Bandas de Sorriso conquistam títulos na Copa América Virtual de Bandas e Fanfarras

Publicado em

Sorriso

O talento dos músicos sorrisenses, mais uma vez, foi destaque em nível nacional e internacional durante a Copa América Virtual de Bandas e Fanfarras, organizada pela ABANFAESC (Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina). O resultado da competição foi divulgado no último sábado, dia 09 de maio, após avaliação dos vídeos enviados pelos participantes de diversos estados e países da América Latina.

Representando Sorriso, a Bamus brilhou na categoria pré-mirim com a campeã mor Bianca Toscano. A integrante Maria Eduarda Souza da Cruz também conquistou destaque ao garantir o 2º lugar na categoria baliza pré-mirim. Já o corpo musical da Bamus alcançou a segunda colocação na competição.

Outra representante de Sorriso, a Guerreiros do Sol, também teve excelente desempenho. O grupo conquistou o 2º lugar no corpo coreográfico da categoria infantil. Individualmente, Yasmin Vitória garantiu o 2º lugar na categoria baliza infanto-juvenil, enquanto Pietra Vitória ficou em 4º lugar na categoria baliza mirim.

A competição virtual reuniu corporações musicais, bandas marciais e fanfarras de diferentes regiões do Brasil e também de outros países sul-americanos.

Segundo a secretária municipal de Cultura, Marisa Neto, é um orgulho ver os talentos sendo reconhecidos em competições importantes. “É motivo de muito orgulho ver Sorriso sendo destaque em uma competição tão grandiosa. É resultado do empenho dos nossos músicos, artistas, maestros, instrutores e também do apoio que a Prefeitura de Sorriso oferece à cultura. Nós acreditamos no potencial dos nossos talentos e incentivamos a formação cultural das nossas crianças e jovens”, disse.

Em novembro, as bandas sorrisenses voltam a representar o município na etapa presencial da Copa América de Bandas e Fanfarras, que será realizada na cidade de Itapema, reunindo grupos nacionais e internacionais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Ex-ministro Aldo Rebelo é confirmado no Fórum Global do GAFFFF, em Sorriso

Publicados

em

Reconhecido por sua atuação na construção do Código Florestal Brasileiro, Aldo Rebelo discutirá segurança jurídica, geopolítica e o futuro do agronegócio no cenário nacional e internacional

A Capital Nacional do Agronegócio receberá um dos principais nomes do debate político e ambiental brasileiro. O ex-ministro, ex-presidente da Câmara dos Deputados e escritor Aldo Rebelo confirmou presença como um dos palestrantes do GAFFFF (Global Agribusiness, Food, Festival & Forum), que será realizado entre os dias 23 e 26 de julho, no Parque Tecnológico Luiz Giroletti, em Sorriso (MT).

Reconhecido nacionalmente por sua atuação como relator do Código Florestal Brasileiro, Rebelo participará do Fórum Global do evento no dia 25 de julho, às 16h, quando abordará as perspectivas, os desafios e o futuro do agronegócio como um dos principais motores da economia brasileira. O debate deverá tratar de temas como segurança jurídica, segurança institucional e o papel estratégico do agronegócio brasileiro no cenário geopolítico mundial.

Além da programação voltada aos debates sobre inovação, economia, sustentabilidade e políticas públicas, o GAFFFF contará com feira de tecnologia agrícola, a tradicional experiência gastronômica da Arena de Fogo e uma ampla programação de entretenimento. Entre os destaques estão uma etapa da PBR (Professional Bull Riders) e shows nacionais com artistas como Luan Santana e Wesley Safadão, tornando Sorriso palco de um dos maiores eventos do agronegócio mundial.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA