Rondonópolis

Prefeitura capacita quase 300 profissionais em atendimento pré-hospitalar

Publicado em

Rondonópolis

Rondonópolis sediou, durante o último fim de semana, a 1ª Imersão em Urgência e Emergência, treinamento com foco no atendimento pré-hospitalar para profissionais que atuam na cidade e também municípios da região. No sábado (8) e domingo (9), a população observou a movimentação de ambulâncias e profissionais de saúde pela cidade, situação que chamou a atenção dos moradores.

O treinamento foi realizado no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes e contemplou todas as etapas de um atendimento de urgência e emergência, com simulação realista de socorro inicial ao paciente até a chegada ao hospital.

Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e organizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em parceria com a UPA de Rondonópolis, a 1ª Imersão capacitou 280 profissionais que atuam diretamente com o atendimento pré-hospitalar em Rondonópolis e municípios como Alto Garças, Campo Verde, Primavera do Leste, Jaciara e Paranatinga.

Antonion Pereira, diretor da rede hospitalar de urgência e emergência do Município: responsável pela organização da imersão. Foto – Marcos Miraglia

Responsável pela organização da imersão, Antonion Pereira, diretor da rede hospitalar de urgência e emergência do Município, destacou a importância de o profissional de saúde estar sempre atualizado e preparado para agir diante de qualquer situação. 

“O profissional que participou da imersão teve a oportunidade de encontrar vários cenários diferentes, com as mais variadas situações. Portanto, está capacitado agora do ponto de vista emocional e do assistencial, com o potencial necessário para realizar condutas que salvam vidas”, explicou Antonion.

Para o secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, Rondonópolis demonstrou mais uma vez a sua importância como polo regional, garantindo que todos os profissionais de cidades vizinhas pudessem ter o mesmo treinamento dos que atuam em nosso município. “Vamos seguir de portas abertas para toda a região, compartilhando nossa estrutura e conhecimento”, destacou Mykaell.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis paga salário de junho antecipado nesta sexta-feira (26)

Publicados

em

Os servidores municipais vão poder curtir o próximo jogo da selecão brasileira, na segunda-feira (29), e passar o fim do mês com dinheiro na conta. A Prefeitura de Rondonópolis efetua nesta sexta-feira (26) o pagamento do salário referente ao mês de junho de 2026.

Trata-se de uma premissa do prefeito Claudio Ferreira de quitar as folhas sempre dentro do mês trabalhado. Conforme o secretário adjunto de Finanças de Rondonópolis, Gilson Oliveira, essa medida demonstra equilibrio das contas pūblicas, compromisso com os servidores municipais e incentivo direto a economia do municipio.

“Priorizar os servidores ê reconhecer quem faz a cidade acontecer todos os dias. Por determinação expressa do prefeito, a Prefeitura antecipa, mais uma vez, o pagamento da folha de junho, após já ter antecipado a primeira parcela do 13° salario”, informou o secretario.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA