LUCAS DO RIO VERDE

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Publicado em

LUCAS DO RIO VERDE

Nesta quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Lucas do Rio Verde marcou presença no lançamento da campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do Programa União Faz a Vida em Mato Grosso. O evento, realizado no Sindicato Rural de Nova Mutum, reuniu representantes de 15 municípios que fazem parte do programa através da cooperativa Sicredi Ouro Verde.

Na ocasião, a SME foi representada pela coordenadora local do Programa, Natalia Górtz, pelo assessor pedagógico, João Edson e pela gestora da Escola Municipal São Cristóvão, Andreia Pedrassani.

“Momentos como esse fortalecem esse programa tão importante, que trata de valores essenciais. Quando os professores apostam em uma metodologia que valoriza a educação cooperativa e busca transformar a vida de crianças e adolescentes, as portas das salas de aula se abrem para um mundo mais cooperativo. São iniciativas assim que fazem nós, professores, acreditarmos que, por meio da educação, podemos ir além”, destacou a coordenadora local, Natalia Górtz.

Durante o evento, foram apresentadas as boas práticas desenvolvidas nos municípios de Nova Mutum e Nobres.

A partir de maio, o programa realizará ações comemorativas nas escolas parceiras, destinadas aos estudantes e professores.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, é parceira do programa A União Faz a Vida há 19 anos, contribuindo para o desenvolvimento de valores de cooperação e cidadania na infância e adolescência.

Com a participação no evento, Lucas do Rio Verde reafirma o seu compromisso com iniciativas que fortalecem a educação como ferramenta de transformação social, valorizando práticas pedagógicas baseadas na cooperação, no diálogo e na formação cidadã desde a infância.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

LUCAS DO RIO VERDE

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA