LUCAS DO RIO VERDE
Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do professor Almir da Silva Coutinho
LUCAS DO RIO VERDE
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe com grande pesar a notícia do falecimento de Almir da Silva Coutinho, professor da Escola Estadual Dom Bosco, em decorrência de um a embolia pulmonar, na tarde desta segunda-feira (11). Ele deixa dois filhos e a esposa, Francisca das Chagas Martins da Silva, professora da Rede Municipal de Ensino há 20 anos, atualmente lotada na Escola Municipal Menino Deus.
Professor de Língua Portuguesa, Almir também atuou na Secretaria Municipal de Educação entre os anos de 1998 e 2007, em cargo efetivo.
Fortemente atuante na comunidade escolar, ele deixa um legado de amor pelo ensino, sendo exemplo de responsabilidade, ética e humanidade, conforme relatos dos próprios alunos.
O velório de Almir será realizado a partir das 8h desta terça-feira (12), no espaço do Sintep, em Lucas do Rio Verde. O sepultamento ocorrerá na quarta-feira (13), às 8h, no Cemitério Municipal Jardim da Paz.
Aos familiares e amigos, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde estende os mais sinceros sentimentos de solidariedade e conforto neste momento de dor e despedida.
LUCAS DO RIO VERDE
Lucas do Rio Verde conquista três títulos e garante vagas para a fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses
As delegações de Lucas do Rio Verde encerraram a participação na fase regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses com excelentes resultados. As competições foram realizadas entre os dias 20 e 26 de junho, no município de Sinop, reunindo equipes escolares e seleções municipais de diversas cidades da região norte de Mato Grosso.
O grande destaque ficou por conta das três conquistas de primeiro lugar, que garantiram ao município vagas na fase estadual da competição. Os campeões foram:
• Handebol Masculino, representado pela Escola Municipal Eça de Queirós;
• Futsal Masculino, representado pela Escola Municipal Olavo Bilac;
• Futsal Feminino, representado pela equipe do Programa Viva Lucas.
Além dos títulos, outras instituições de ensino também representaram Lucas do Rio Verde e conquistaram importantes colocações. O Colégio La Salle terminou na 4ª colocação no Voleibol Feminino, o Centro Educacional Piaget ficou em 6º lugar no Voleibol Masculino e a Escola Estadual Márcio Schabatt encerrou a competição na 4ª colocação do Futsal Feminino.
Nos Jogos Estudantis, destinados a atletas de 15 a 17 anos, o Programa Viva Lucas também esteve presente com seleções nas modalidades de Handebol, Basquetebol, Futsal e Voleibol, reforçando o compromisso do município com a formação esportiva e o desenvolvimento dos jovens atletas.
Com a classificação garantida, os campeões escolares já têm novo compromisso marcado. A fase estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses será disputada no município de Sapezal, enquanto as equipes classificadas dos Jogos Estudantis Mato-grossenses retornarão a Sinop para a próxima etapa da competição.
O calendário esportivo segue intenso durante o mês de julho. Lucas do Rio Verde também contará com representantes em diversas modalidades individuais, que disputarão a fase estadual das competições nos municípios de Várzea Grande e Campo Verde, ampliando a participação do município no cenário esportivo estadual.
-
Política2 dias atrásTJMT suspende expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo
-
Esportes4 dias atrásInglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada
-
Polícia Federal4 dias atrásRelator defende aumento do teto do Simples Nacional para R$ 8 milhões
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias atrásLucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei
-
Política2 dias atrásSessão solene marca despedida do desembargador Juvenal Pereira da Silva da magistratura
-
Polícia Federal4 dias atrásProjeto prevê adaptação de concursos e exames para pessoas idosas
-
Cuiabá4 dias atrásPrefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais
-
Polícia Federal5 dias atrásComissão aprova diretrizes de sustentabilidade para unidades de saúde públicas
