LUCAS DO RIO VERDE
Nova UBS Parque das Araras funcionará nos finais de semana e feriados
LUCAS DO RIO VERDE
A partir do dia 20 de junho, a população dos bairros da região do Parque das Araras passará a contar com uma opção mais próxima para atendimento médico nos finais de semana e feriados.
A novidade é que a nova UBS Parque das Araras, que será inaugurada na próxima segunda-feira (15) e entra em funcionamento no dia seguinte, também oferecerá atendimento aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h.
O secretário municipal de Saúde, Welligton Souto, explica que o objetivo é ampliar a cobertura de atendimento para os casos de urgência, facilitando o acesso da população.
Hoje, nos finais de semana, a população pode contar com o Pronto Atendimento Municipal (PAM), que funciona diariamente das 6h à meia-noite e a UBS Parque das Emas, que funciona das 13h às 18h.
“A nossa intenção é facilitar o acesso e desafogar o PAM. Os moradores do lado de cima da BR 163 têm a disposição o Emas, a região central o Pronto Atendimento e a região Sul, o Araras”, ressalta o secretário.
Além dos finais de semana, a nova UBS também funcionará das 7h às 17h, sem intervalo para o horário de almoço, como as unidades, Jardim Amazônia, Tessele Junior e Emas.
Segundo o secretário, a UBS Parque das Araras é de Porte IV, isso significa que pode abrigar até quatro equipes de saúde da família e capacidade para atender mais de 12 mil pessoas.
Cada equipe é composta por um médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, dentista e auxiliar de saúde bucal, agentes comunitários de saúde e de combate a endemias.
“São mais de 1.100 m² de construção, com amplos espaços e novos serviços, como a farmácia e o ponto de coleta para exames, tudo planejado para atender bem a nossa população”, ressalta o secretário.
Foram investidos R$ 5.6 milhões. Os recursos são provenientes do governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do município.
Coloque na agenda!
Inauguração da UBS Parque das Araras
Dia 15 de junho, a partir das 16h
LUCAS DO RIO VERDE
Lucas do Rio Verde conquista três títulos e garante vagas para a fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses
As delegações de Lucas do Rio Verde encerraram a participação na fase regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses com excelentes resultados. As competições foram realizadas entre os dias 20 e 26 de junho, no município de Sinop, reunindo equipes escolares e seleções municipais de diversas cidades da região norte de Mato Grosso.
O grande destaque ficou por conta das três conquistas de primeiro lugar, que garantiram ao município vagas na fase estadual da competição. Os campeões foram:
• Handebol Masculino, representado pela Escola Municipal Eça de Queirós;
• Futsal Masculino, representado pela Escola Municipal Olavo Bilac;
• Futsal Feminino, representado pela equipe do Programa Viva Lucas.
Além dos títulos, outras instituições de ensino também representaram Lucas do Rio Verde e conquistaram importantes colocações. O Colégio La Salle terminou na 4ª colocação no Voleibol Feminino, o Centro Educacional Piaget ficou em 6º lugar no Voleibol Masculino e a Escola Estadual Márcio Schabatt encerrou a competição na 4ª colocação do Futsal Feminino.
Nos Jogos Estudantis, destinados a atletas de 15 a 17 anos, o Programa Viva Lucas também esteve presente com seleções nas modalidades de Handebol, Basquetebol, Futsal e Voleibol, reforçando o compromisso do município com a formação esportiva e o desenvolvimento dos jovens atletas.
Com a classificação garantida, os campeões escolares já têm novo compromisso marcado. A fase estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses será disputada no município de Sapezal, enquanto as equipes classificadas dos Jogos Estudantis Mato-grossenses retornarão a Sinop para a próxima etapa da competição.
O calendário esportivo segue intenso durante o mês de julho. Lucas do Rio Verde também contará com representantes em diversas modalidades individuais, que disputarão a fase estadual das competições nos municípios de Várzea Grande e Campo Verde, ampliando a participação do município no cenário esportivo estadual.
-
Política1 dia atrásTJMT suspende expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo
-
Entretenimento6 dias atrásLore Improta exibe ensaio de Levi em clima de Copa do Mundo: ‘Mini craque chegou’
-
Esportes3 dias atrásInglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada
-
Polícia7 dias atrásPolícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda
-
Entretenimento7 dias atrásSuzanna Freitas celebra primeiro imóvel presenteado pelos pais: ‘Nem acredito’
-
Polícia Federal3 dias atrásRelator defende aumento do teto do Simples Nacional para R$ 8 milhões
-
Entretenimento7 dias atrásClássico do cinema brasileiro, Xica da Silva será relançado em versão restaurada
-
Polícia7 dias atrásPolícia Militar prende dupla com 15 tabletes de pasta base e comprimidos de ecstasy
