Cuiabá

Vereadora Michelly Alencar destaca importância da Santa Casa e defende fortalecimento da saúde pública em Cuiabá

Publicado em

Cuiabá

Débora Inácio | Assessoria da vereadora Michelly Alencar

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (16), a vereadora Michelly Alencar (União Brasil) utilizou a tribuna para destacar a relevância da Santa Casa de Cuiabá e reforçar a necessidade de garantir a continuidade dos serviços prestados à população.

Em seu pronunciamento, a parlamentar ressaltou o avanço nas tratativas para a aquisição do prédio pelo Estado após a definição do valor em R$ 30 milhões. Afirmou, ainda, que seguirá acompanhando de perto todo o processo.

Michelly enfatizou que a Santa Casa é “um patrimônio histórico e essencial para Cuiabá e para todo o estado de Mato Grosso, sendo responsável, ao longo dos anos, por salvar vidas e transformar a realidade de milhares de pessoas”.

A vereadora também fez um apelo ao governo do estadual para que continue investindo na área da saúde na capital e garantiu que o tema seguirá sendo prioridade em sua atuação parlamentar.

“A aquisição do prédio pelo Governo do Estado está chegando ao fim. Os R$ 30 milhões foram aceitos, agora estamos aguardando somente o Tribunal Regional do Trabalho acatar. Nós vamos acompanhar essa situação para que a Santa Casa, que é um patrimônio de Cuiabá, da nossa população cuiabana e mato-grossense, continue de portas abertas, atendendo a população e fazendo jus à sua história.

Uma história que já salvou muitas vidas, que já trouxe muitas vidas a este mundo, que já mudou a realidade de pessoas que entraram ali desenganadas e conseguiram sair com vida”, discursou.

“ Quero dizer ao governo de Mato Grosso, neste momento, em nome do governador Otaviano Pivetta, que a saúde de Cuiabá precisa do Governo do Estado, precisa de investimento. Investir em saúde é investir no bem mais precioso da nossa sociedade. Aproveito para parabenizar essa ação que nós aguardávamos há muito tempo, que é a compra do prédio da Santa Casa.Parabéns por aquilo que nós esperávamos que o governo fizesse. Olhe com carinho para a saúde em Cuiabá. Olhe com carinho para a nossa população, porque aqui é o centro onde todos vêm buscar uma referência de saúd, e nós precisamos ser essa referência”, concluiu a veredaora.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Linha especial atende a 4ª Etapa do circuito brasileiro de skate que acontece em Cuiabá

Publicados

em

A linha E01, que opera em caráter especial do Shopping Pantanal ao Parque Novo Mato Grosso, atenderá, neste final de semana, ao público interessado nas competições de skate que acontecem em Cuiabá. O evento começou na sexta-feira (26) e vai até domingo (28), no Complexo de Skate construído no Parque Novo Mato Grosso. A decisão de ofertar a opção de transporte público, visando oportunizar ao público acompanhar as manobras e apresentações dos grandes nomes do skatismo brasileiro na 4ª etapa do STU National, foi definida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública. No domingo, a E01 também opera com gratuidade nas passagens, assim como as demais linhas que circulam no município de Cuiabá.

No sábado (27), o ônibus começa a circular às 14h, quando realiza a primeira viagem saindo do Shopping Pantanal com destino ao local do evento. Às 14h50, retorna do Parque Novo Mato Grosso para realizar mais uma viagem, saindo do ponto de partida (Shopping Pantanal) às 15h40. As demais viagens acontecem às 17h20 e 19h. Às 20h40, ao retornar do Parque Novo Mato Grosso, o veículo recolhe.

No domingo (28), a circulação da E01 começa pela manhã, com saídas às 10h, 11h40, 13h20, 15h10 e 16h50, do Shopping Pantanal.

Os retornos do Parque Novo Mato Grosso estão programados para as 10h50, 12h30, 14h10 e 16h05, sendo que, às 16h50, o veículo encerra o atendimento.

Na sexta-feira, a linha funcionou das 13h às 23h.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA