Cuiabá
Primeira-secretária destaca união de vereadores em eleição da UCMMAT
Cuiabá
Aline Coelho – Assessoria da vereadora Katiuscia Manteli
A primeira-secretária da Câmara Municipal de Cuiabá, Katiuscia Manteli (PSB), utilizou o grande expediente da sessão desta quinta-feira (11) para enaltecer a atuação conjunta dos parlamentares de Cuiabá na eleição da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT). O pleito marcou o retorno da capital a uma posição de protagonismo dentro da entidade, após anos sem representação direta.
Segundo Katiuscia, a mobilização dos 27 vereadores da capital foi fundamental para consolidar a vitória do vereador Kássio Coelho (Podemos), que assume a presidência da UCMMAT.
“Essa eleição mostrou, mais uma vez, a importância da união na Câmara de Cuiabá. Independentemente de ser base, oposição ou independência, todos demonstraram cuidado uns com os outros e compromisso com esta Casa”, afirmou.
A parlamentar lembrou que vereadores de outros municípios destacaram a presença constante da bancada cuiabana durante todo o processo de votação e apuração. Para ela, esse movimento recolocou o Legislativo da capital em evidência.
“Ontem fizemos história, como era o papel desta legislatura: mostrar união e fazer a diferença”, ressaltou.
Katiuscia também agradeceu o apoio político do deputado Max Russi, líder do PSB em Mato Grosso, que coordenou a mobilização junto aos vereadores do interior. A vereadora destacou ainda o trabalho do colega Ilde Taques, que contribuiu na organização e articulação da campanha.
Em sua fala, a parlamentar defendeu que a UCMMAT seja fortalecida e receba estrutura adequada para atender os vereadores do interior que buscam suporte em Cuiabá.
“São centenas de vereadores que representam, fiscalizam e legislam pelos municípios e precisam de suporte administrativo, jurídico e técnico. Precisamos dar à UCMMAT o tamanho que ela merece”, disse.
Ao finalizar, Katiuscia parabenizou tanto o presidente eleito quanto o vereador Pelezinho, de São José do Rio Claro, que encabeçou a chapa de oposição.
“Eleições são parte da democracia. A vitória de um não significa a derrota do outro. O que importa agora é a união de todos em prol do fortalecimento das câmaras municipais de Mato Grosso”, concluiu.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
Cuiabá
UPA Morada do Ouro registra vazamentos pontuais, mas mantém atendimentos normais
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que pontos isolados da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro registraram vazamentos de água durante a forte chuva. A situação ocorreu em razão da obra de substituição completa do telhado e das calhas da unidade, iniciada no fim de maio e ainda em execução. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (22).
Como parte da reforma, alguns trechos da cobertura permanecem temporariamente abertos para a troca das telhas, calhas e demais estruturas do telhado. Nesses locais, a ocorrência de chuvas intensas pode provocar infiltrações pontuais, situação considerada possível durante esse tipo de intervenção.
Apesar dos vazamentos, nenhum atendimento foi comprometido. A UPA permaneceu funcionando normalmente durante toda a noite e segue operando nesta terça-feira (23), sem interrupção de consultas, exames ou atendimentos de urgência e emergência. Os consultórios, salas de exames e demais setores assistenciais não foram afetados, garantindo a continuidade da assistência prestada à população.
Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, equipes da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Secretaria Adjunta de Atenção Secundária, juntamente com a empresa responsável pela execução da obra, estiveram na unidade realizando os reparos necessários e acompanhando a evolução dos serviços para restabelecer completamente as áreas atingidas.
A escolha do período para execução da reforma levou em consideração as condições climáticas da região. Historicamente, o mês de junho, início do inverno, é marcado pelo período de estiagem no Centro-Oeste, com baixo volume de chuvas, sendo considerado o momento mais adequado para intervenções em coberturas. No entanto, as precipitações registradas nos últimos dias foram atípicas para esta época do ano.
A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que a manutenção é uma obra estrutural necessária e que a resposta das equipes foi imediata.
“Estamos realizando uma intervenção importante e aguardada há anos. Durante a substituição completa do telhado e das calhas, é possível que ocorram situações pontuais como essa, especialmente diante de uma chuva fora do padrão esperado para esta época do ano. Assim que identificamos os vazamentos, nossas equipes e a empresa responsável foram acionadas e já estão trabalhando no local. O principal é que nenhum atendimento foi interrompido e a população continuou sendo assistida normalmente”, afirmou.
A necessidade das melhorias foi identificada durante visita técnica realizada em abril deste ano pela secretária Deisi Bocalon e pelo secretário adjunto Odair Mendonça. Na ocasião, foram levantadas as principais demandas estruturais da UPA Morada do Ouro e iniciado o planejamento de uma ampla reforma.
“A troca do telhado é uma intervenção de grande porte, necessária para solucionar problemas estruturais antigos. A obra segue dentro do cronograma e está sendo acompanhada diariamente pela equipe técnica para garantir a segurança da unidade e a continuidade dos atendimentos”, disse o secretário adjunto de Atenção Secundária, Odair Mendonsa.
Além da substituição do telhado e das calhas, o projeto contempla a reestruturação dos banheiros, troca de portas, pintura geral, reforço na limpeza e instalação de exaustores, promovendo melhores condições para pacientes e profissionais.
A UPA Morada do Ouro realiza, em média, 400 atendimentos por dia e conta com sete médicos de plantão, sendo dois pediatras e cinco clínicos gerais, além de profissionais que atuam no box de emergência e médicos visitadores, garantindo assistência contínua à população.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Esportes6 dias atrásPortugal decepciona na estreia e empata com República do Congo na Copa do Mundo
-
Várzea Grande5 dias atrásDAE-VG amplia sistema de abastecimento com mais de 2 quilômetros de adutora na Avenida Júlio Campos e região do Maria Izabel
-
Esportes6 dias atrásLionel Messi brilha com hat-trick e Argentina vence a Argélia por 3 a 0
-
Esportes6 dias atrásInglaterra vence Croácia em estreia movimentada na Copa do Mundo
-
Esportes7 dias atrásMbappé brilha, quebra recordes e comanda vitória da França na estreia da Copa
-
Esportes7 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
Polícia3 dias atrásPolícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda
-
Entretenimento3 dias atrásLore Improta exibe ensaio de Levi em clima de Copa do Mundo: ‘Mini craque chegou’
