Cuiabá

Cães são adotados em feira da Prefeitura de Cuiabá

Publicado em

Cuiabá

A Diretoria de Bem Estar Animal, da Prefeitura de Cuiabá, realizou na manhã de sábado (23) uma feira de doação de animais. O evento foi realizado no estacionamento da loja “G”, localizada na Avenida Miguel Sutil em Cuiabá.

No total, foram 15 cachorros disponibilizados para adoção. A diretora Morgana Erns explica que o animal adotado já é devidamente vacinado e vermifugado, ou seja, livre de carrapatos.

“É um processo que incentiva o amor e a voluntariedade. Durante a semana, a diretoria de Bem Estar Animal está aberta para qualquer interessado na adoção de um cachorro”, disse.

A Diretoria de Bem Estar Animal está localizada na Avenida Mario Palma, bairro Ribeirão do Lipa. Informações também poderão ser solicitadas pelo WhatsApp (65) 9 9207-4318

A próxima feira de adoção será realizada no dia 5 de setembro, no estacionamento do Supermercado Comper, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a popular Avenida do CPA.

Adoção

O técnico em fibróptica Weliton José Marcante adotou um cachorro vira lata durante a feira de adoção. Ele explica que, junto com a esposa Vitória Regina Ribeiro, tiveram conhecimento da adoção pelas redes sociais.

“Já temos um cachorrinho em casa e agora queremos um companheiro. Gosto muito de cachorros. É uma alegria tê-los em casa”, revelou.

A vendedora Rosenilde Pereira dos Santos adotou uma cachorra descente da raça chow chow, ressaltando seu amor pelos animais.

“Gosto muito de cachorro e estou me programando para morar em um sítio em Tangará da Serra com meu marido. Vou levá-la como uma nova integrante da família que vai alegrar o ambiente”, disse.

#PraCegoVer

A foto exibe um casal posando para um registro fotográfico. A mulher está segurando uma cadela recém adotada. Ao lado, está um homem que exibe um urso de pelúcia na mão de cores marrons claro e verde.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Cuiabá realiza na próxima semana a 16ª Conferência Municipal de Saúde para debater o fortalecimento do SUS

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, realizará na próxima semana a 16ª Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá, um dos mais importantes espaços de participação social na construção das políticas públicas de saúde do município, nos dias 29 e 30 de junho.

Com o tema “Brasil das Brasileiras e dos Brasileiros: SUS e Soberania. Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, o encontro acontecerá das 7h às 18h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, reunindo usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde, gestores, prestadores de serviços e representantes da sociedade civil para discutir propostas voltadas ao fortalecimento da saúde pública em Cuiabá.

A abertura oficial da conferência está marcada para segunda-feira (29), às 8h30. Durante os dois dias de programação, os participantes irão avaliar a situação da saúde no município, debater os principais desafios enfrentados pela rede pública e construir propostas que irão subsidiar as diretrizes da Política Municipal de Saúde para os próximos anos.

A conferência também representa um importante instrumento de controle social, permitindo que a população participe ativamente das decisões relacionadas à saúde pública. Além disso, o evento possibilita a análise das demandas apresentadas em conferências anteriores, identificando os avanços alcançados e os desafios que ainda precisam ser superados para garantir um atendimento cada vez mais eficiente, acessível e humanizado.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, reforçou a importância da participação da sociedade na construção das políticas públicas.

“A Conferência Municipal de Saúde é um espaço democrático e essencial para ouvirmos a população, os profissionais da saúde e todos os segmentos que fazem parte do SUS. É por meio desse diálogo que conseguimos identificar prioridades, aperfeiçoar os serviços e construir soluções que atendam às reais necessidades dos cuiabanos. Convidamos toda a sociedade a participar desse momento de construção coletiva da saúde pública do nosso município”, destacou.

A expectativa é reunir centenas de participantes, consolidando a conferência como um espaço de diálogo, planejamento e fortalecimento do Sistema Único de Saúde em Cuiabá.

Serviço
O quê: 16ª Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá
Quando: 29 e 30 de junho de 2026
Horário: Das 7h às 18h (abertura oficial no dia 29, às 8h30)
Onde: Hotel Fazenda Mato Grosso, Rua Antônio Dorileo, nº 1.100, bairro Coxipó, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA