Sorriso

Representantes do CAT apresentam indicadores das ações de 2026 ao Executivo Municipal

Publicado em

Sorriso

O prefeito Alei Fernandes recebeu nesta sexta-feira, 26, a presidente do Clube Amigos da Terra, Márcia Becker Paiva, e a CEO Cristina Delicato, que apresentaram os principais indicadores (KPIs) das ações desenvolvidas pela entidade no primeiro semestre de 2026.

Márcia salienta que os resultados demonstram que o trabalho do CAT está diretamente alinhado à sua finalidade de utilidade pública, promovendo benefícios ambientais, sociais e econômicos para toda a população de Sorriso.

Entre os principais destaques estão:

🌱 14 nascentes já revitalizadas no Projeto Águas do Lira e mais 11 novas revitalizações em andamento;

📚 Mais de 500 crianças alcançadas por meio de palestras e da distribuição de materiais educativos sobre Agricultura Regenerativa, preservação de nascentes, educação ambiental e conscientização;

🌾 Ampliação do número de propriedades certificadas no padrão RTRS, fortalecendo a agenda de agricultura de baixo carbono, mudanças climáticas e produção sustentável;

👩‍🌾 Atendimento às famílias da Agricultura Familiar, contribuindo para a melhoria da qualidade, da gestão e da visibilidade dos produtos comercializados no município.

Durante o encontro, também foi alinhada uma agenda conjunta para ampliar a busca de apoio institucional e financeiro junto a empresas e organizações de outras regiões. Alei colocou-se à disposição para abrir portas e fortalecer parcerias que contribuam para a continuidade e expansão dos projetos desenvolvidos pelo CAT em benefício de Sorriso.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Grupos acompanhados pela equipe E-Multi da Academia da Saúde comemoram resultados alcançados

Publicados

em

Nesta semana a equipe E-Multi da Academia da Saúde encerrou mais uma edição dos grupos de acompanhamento voltados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), desenvolvidos com o objetivo de promover hábitos saudáveis, prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida.

Ao longo de aproximadamente seis meses, os participantes receberam acompanhamento multiprofissional por meio dos projetos Equilíbrio Ativo – Combate à Obesidade em Adultos e Renova 40 – Um Olhar para Mulheres no Climatério e Menopausa.

O projeto Equilíbrio Ativo foi direcionado a adultos e idosos com obesidade e teve como foco incentivar mudanças sustentáveis no estilo de vida, conscientizar sobre os riscos da obesidade e oferecer suporte para o controle de doenças associadas. Durante os encontros quinzenais, foram abordados temas como alimentação saudável, leitura de rótulos, organização alimentar, saúde emocional, compulsão alimentar, doenças crônicas, comportamento alimentar e estratégias para manter a motivação ao longo do processo de emagrecimento.

Já o Renova 40 foi desenvolvido especialmente para mulheres que vivenciam o climatério e a menopausa, período marcado por importantes mudanças hormonais e físicas. Além do incentivo ao emagrecimento saudável, o grupo trabalhou aspectos relacionados ao autocuidado, autoestima, ansiedade, qualidade do sono, alimentação, atividade física e saúde emocional, proporcionando um espaço de acolhimento, troca de experiências e fortalecimento entre as participantes.

Os projetos foram conduzidos pelas nutricionistas Geane Ramallho e Elys Carvalho, com apoio da psicóloga Fernanda Muinaski, profissionais da Academia da Saúde, além do suporte das Unidades Básicas de Saúde. Durante todo o programa, os participantes passaram por avaliações físicas, acompanhamento nutricional, orientações em grupo e reavaliações para acompanhar a evolução dos resultados.

O encerramento dos grupos foi marcado pela entrega de certificados de participação e dos resultados alcançados, momento de celebração das conquistas individuais e coletivas e de reconhecimento do empenho dos participantes durante todo o processo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA