Economia

Fábio Tardin acusa Prefeitura de Várzea Grande de não cumprir promessas: “Falam muito, não fazem nada”

Publicado em

Economia

O deputado estadual Fábio Tardin (Podemos) fez duras críticas à gestão da Prefeitura de Várzea Grande ao afirmar que o Executivo municipal não tem cumprido os compromissos assumidos com a população. As declarações foram feitas nesta quinta-feira (25), durante entrevista concedida na inauguração do Parque Tecnológico, no bairro Chapéu do Sol.

Ao comentar o clima de desgaste entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, acirrado após o incêndio que atingiu um centro de abastecimento e gerou troca de acusações entre vereadores e integrantes do Executivo, o parlamentar lamentou os conflitos e defendeu maior diálogo entre os poderes.

“É lamentável. Nós deveríamos fazer uma união para discutir o que realmente interessa, que é a vida da população de Várzea Grande. Não está nada fácil”, afirmou.

Na sequência, Tardin responsabilizou a administração municipal pela falta de resultados e disse que as cobranças feitas pelos vereadores refletem a insatisfação com a condução da gestão.

“Os vereadores estão de um lado cobrando. Infelizmente, o Executivo Municipal não entrega o que foi prometido. Essa é a grande realidade. Falam muito, não fazem nada”, disparou.

Como exemplo, o deputado relatou que destinou R$ 2 milhões, em novembro do ano passado, para a realização de um mutirão odontológico no município. Segundo ele, outros R$ 500 mil foram investidos na aquisição de cadeiras odontológicas, que acabaram destruídas por um incêndio antes mesmo de serem utilizadas pela população.

“O recurso foi colocado para atender a população. As cadeiras não foram instaladas, pegaram fogo e não chegaram a atender ninguém”, criticou.

O parlamentar também afirmou que ainda não recebeu esclarecimentos sobre a destinação dos R$ 2 milhões encaminhados para a ação na área de saúde bucal e defendeu maior controle sobre os gastos públicos.

“Até hoje não vi onde foi esse dinheiro. É esse tipo de coisa que não pode acontecer em Várzea Grande. Tem que fiscalizar e ser fiscalizado”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

“Vai virar a chave de Várzea Grande para a tecnologia”, diz Flávia Moretti em inauguração do Parque Tecnológico

Publicados

em

“Vai fazer virar a chave de Várzea Grande, tornar uma cidade que já foi industrial mas agora será de inovação e tecnologia. E escrever uma nova história para o município na economia do estado de Mato Grosso. Hoje Várzea Grande ocupa a oitava ou nona posição, mas vamos mudar”.

As pontuações são da prefeita Flávia Moretti, durante a inauguração do Parque Tecnológico do Estado de Mato Grosso, ocorrida na tarde de quinta-feira (25). Conforme ela mesma destacou em seu discurso, “o Parque Tecnológico não é apenas um prédio, são 80 hectares esperando empresas para se instalar”.
É com esse foco que a gestora projeta reposicionar o município como o principal centro de inovação, atração de indústrias e formação de novos talentos.

Segundo a prefeita, a consolidação do complexo encerra uma trajetória de disputas que começou em 2009. “Na época, o município travou uma ‘disputa saudável’ contra potências do agronegócio e da economia de Mato Grosso, como Sinop, Sorriso, Rondonópolis e a vizinha capital Cuiabá, para sediar o empreendimento”, relembrou.

A vitória de Várzea Grande teve início institucional com a articulação de Moretti enquanto diretora da OAB local, em conjunto com o Conselho da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e o Conselho da Cidade (CONCIDADE). “Contudo, o passo definitivo para a materialização do polo tecnológico foi por meio da parceria privada, pela visão empreendedora de Juarez Ductievicz, empresário do setor imobiliário e sócio-fundador do bairro Chapéu do Sol, que está aqui hoje”, pontuou a prefeita.

Ductievicz foi o responsável direto por viabilizar a doação das terras ao Estado de Mato Grosso. O protocolo firmado com a prefeitura assegurou não apenas o espaço do Parque, mas também as áreas destinadas aos campus da UFMT, do IFMT e da UNEMAT — cuja instalação segue entre as metas da atual gestão municipal.

A prefeita criticou os atrasos que o projeto sofreu no passado. “O parque tecnológico enfrentou anos de entraves burocráticos provocados por gestões anteriores que não compreenderam a relevância estratégica da iniciativa, o que resultou em licitações travadas e paralisações físicas das obras. O cenário foi completamente revertido pelo governador Mauro Mendes e, hoje, foi chancelado pelo governador Pivetta”.

A chefe do Executivo municipal afirmou ainda que o Parque Tecnológico já atrai os olhos do mercado global. “Eu já recebi comitivas oficiais da China e da Rússia interessadas em investir aqui. Por isso que eu repito que não se trata apenas de uma obra física, é um vetor de desenvolvimento para Mato Grosso. Queremos resgatar nossa vocação industrial e transformá-la em uma nova história, pautada pela inovação e tecnologia”, declarou.

Visivelmente emocionada ao final de sua fala, Moretti externou o sentimento de ver a estrutura finalmente em operação regular. “Confesso que a emoção é tamanha que estou até tremendo, pois a concretização deste parque é a realização de um sonho pessoal como cidadã várzea-grandense. Várzea Grande caminha, mais uma vez, lado a lado com o Governo do Estado”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA