LUCAS DO RIO VERDE
8ª Conferência Municipal de Saúde termina com 27 propostas aprovadas
LUCAS DO RIO VERDE
A oitava edição da Conferência Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde terminou com a aprovação de 27 propostas, nos âmbitos, federal, estadual e municipal.
Realizada nesta quinta-feira (11), na Câmara de Vereadores, o encontro reuniu representantes dos Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, entidades e comunidade.
Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dr. Fábio do Nascimento, a conferência atingiu o objetivo, que era envolver toda a sociedade, debater e buscar soluções para as demandas.
“Aprovamos mais de 25 propostas e num balanço geral, acredito que saímos muito melhores do que entramos, principalmente, em relação aos investimentos destinados a saúde.”
Realizada a cada quatro anos, a conferência deste ano teve como tema central “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”.
As discussões foram realizadas com base nos quatro eixos, que abordaram questões como o direito à saúde, o financiamento do SUS, os desafios enfrentados pelo sistema diante das emergências climáticas e os modelos de atenção e gestão da saúde.
Além das propostas, também foram eleitos os delegados e suplentes, dentro de cada segmento, que representarão o município, na etapa estadual da conferência, que será realizada em 2027.
“Agradecer e parabenizar todas as pessoas que participaram. Não adianta só reclamar, é preciso participar, discutir os problemas e, juntos, buscarmos soluções para as demandas. Esse é o objetivo da conferência”, finalizou o presidente.
Delegados e suplentes eleitos
Usuários
Delegados (titulares)
Karime Souto Gonçalves Javorski
Edson Gonçalves Galeano
Suplentes
Wellington Júnior Fiori
Regiane Reis da Rocha Vasconcelos da Silva
Lucy Maria de Araújo Kerkhoff
Ana da Silva Forster
Trabalhadores da Saúde
Delegado (titular)
Carlos Alberto Souza de França Filho
Suplentes
Diego Gomes Silva
Linodelaconcepcion Silva da Conceição
Gestão Pública
Delegado (titular)
Eneias Marcelino da Rocha
Suplentes
Lindalva Ferreira Cancio
Jessika Sthefane Santos Rodrigues Canabarro
LUCAS DO RIO VERDE
Lucas do Rio Verde conquista três títulos e garante vagas para a fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses
As delegações de Lucas do Rio Verde encerraram a participação na fase regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses com excelentes resultados. As competições foram realizadas entre os dias 20 e 26 de junho, no município de Sinop, reunindo equipes escolares e seleções municipais de diversas cidades da região norte de Mato Grosso.
O grande destaque ficou por conta das três conquistas de primeiro lugar, que garantiram ao município vagas na fase estadual da competição. Os campeões foram:
• Handebol Masculino, representado pela Escola Municipal Eça de Queirós;
• Futsal Masculino, representado pela Escola Municipal Olavo Bilac;
• Futsal Feminino, representado pela equipe do Programa Viva Lucas.
Além dos títulos, outras instituições de ensino também representaram Lucas do Rio Verde e conquistaram importantes colocações. O Colégio La Salle terminou na 4ª colocação no Voleibol Feminino, o Centro Educacional Piaget ficou em 6º lugar no Voleibol Masculino e a Escola Estadual Márcio Schabatt encerrou a competição na 4ª colocação do Futsal Feminino.
Nos Jogos Estudantis, destinados a atletas de 15 a 17 anos, o Programa Viva Lucas também esteve presente com seleções nas modalidades de Handebol, Basquetebol, Futsal e Voleibol, reforçando o compromisso do município com a formação esportiva e o desenvolvimento dos jovens atletas.
Com a classificação garantida, os campeões escolares já têm novo compromisso marcado. A fase estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses será disputada no município de Sapezal, enquanto as equipes classificadas dos Jogos Estudantis Mato-grossenses retornarão a Sinop para a próxima etapa da competição.
O calendário esportivo segue intenso durante o mês de julho. Lucas do Rio Verde também contará com representantes em diversas modalidades individuais, que disputarão a fase estadual das competições nos municípios de Várzea Grande e Campo Verde, ampliando a participação do município no cenário esportivo estadual.
-
Política1 dia atrásTJMT suspende expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo
-
Esportes3 dias atrásInglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada
-
Entretenimento6 dias atrásLore Improta exibe ensaio de Levi em clima de Copa do Mundo: ‘Mini craque chegou’
-
Polícia6 dias atrásPolícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda
-
Entretenimento7 dias atrásSuzanna Freitas celebra primeiro imóvel presenteado pelos pais: ‘Nem acredito’
-
Polícia Federal3 dias atrásRelator defende aumento do teto do Simples Nacional para R$ 8 milhões
-
Entretenimento7 dias atrásClássico do cinema brasileiro, Xica da Silva será relançado em versão restaurada
-
Polícia7 dias atrásPolícia Militar prende dupla com 15 tabletes de pasta base e comprimidos de ecstasy
