Sorriso
Governador autoriza mais investimentos no Médio-Norte: “obras importantes estão saindo do papel”, afirma vice-prefeito de Sorriso
Sorriso
Recursos vão viabilizar obras de infraestrutura, habitação e assistência social em sete municípios da região
O governador Otaviano Pivetta assinou, nesta quinta-feira (11.6), convênios e autorizações de investimentos no montante de R$ 221 milhões para municípios do Médio-Norte mato-grossense. Os investimentos contemplam obras de infraestrutura urbana e rural, habitação popular, assistência social e mobilidade.
“O dinheiro que o Estado arrecada precisa voltar para a população em forma de obras e serviços. Foi para isso que organizamos Mato Grosso. Hoje temos capacidade de investir, fazer parcerias com os municípios e ajudar a resolver problemas que muitas vezes se arrastavam há anos. O cidadão mora no município e é lá que o resultado precisa aparecer”, afirmou Otaviano Pivetta.
Com Sorriso, junto ao vice-prefeito Acácio Ambrosini, foram firmados convênios para construção de uma ponte de concreto armado sobre o Rio Celeste, na Estrada do Pau Oco, além do asfaltamento da Rodovia Municipal Vale do Verde, da MT-404 até a Comunidade São Luiz Gonzaga, da Estrada Camícia e da região da Estrada Bedin e Fazenda Jatobá. Juntos, os investimentos ultrapassam R$ 97 milhões.
“Quando falamos em infraestrutura, não falamos apenas de produção. Falamos de transporte escolar, acesso à saúde e qualidade de vida para as famílias. Essa parceria entre Estado e municípios tem permitido que obras importantes saiam do papel e cheguem onde as pessoas realmente precisam”, afirmou Ambrosini.
Acompanharam a solenidade, realizada no Palácio Paiaguás, a secretária municipal de Educação Sorriso, Adriana Reichert Palu, o economista Ednilson Oliveira, e os secretários municipais Bruno Delgado (Governo), Cledson Assis (adjunto de Governo), Hilton Polesello (Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo), e Milton Geller (Infraestrutura, Transporte e Saneamento).
Sorriso
Sorriso Hornets/ASV apresenta elenco que disputará Superliga C em casa
As atletas serão apresentadas para a imprensa e patrocinadores neste sábado (27), na Churrascaria Costelão
Pelo segundo ano consecutivo, Sorriso será sede da fase Centro-Oeste da Superliga C de Voleibol Feminino, uma das principais competições nacionais de acesso promovidas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Antes da estreia em casa, a equipe Sorriso Hornets/ASV fará a apresentação oficial do elenco neste sábado, 27 de junho, às 20h, na Churrascaria Costelão, localizada na Avenida Tancredo Neves.
O evento reunirá atletas, comissão técnica, representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, autoridades, além de convidados e imprensa, que terão a oportunidade de conhecer de perto o grupo que defenderá Sorriso na competição.
Durante a solenidade serão apresentadas as jogadoras que já integram a equipe e as atletas contratadas para reforçar o elenco na disputa da Superliga C. O grupo é comandado pelo técnico Clodoaldo Alves, conhecido como Beto, e iniciou a preparação há cerca de um mês. Com a chegada das novas atletas, a equipe intensifica os treinamentos para os últimos dias de preparação até o início da competição.
A fase Centro-Oeste da Superliga C será disputada entre os dias 5 e 9 de agosto, na Arena Sorriso, reunindo equipes da região em busca de uma vaga na fase nacional. A equipe campeã garante classificação para enfrentar os vencedores das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, com sonho de acessar a Superliga B, porta de entrada para a principal divisão do voleibol brasileiro.
Em 2025, Sorriso entrou para a história ao se tornar a primeira cidade de Mato Grosso a sediar uma etapa da Superliga C de Voleibol Feminino. Na ocasião, o Sorriso Hornets conquistou o vice-campeonato após uma campanha de destaque, mas acabou superado pela equipe Ascade, do Distrito Federal.
Além de incentivar o esporte de alto rendimento, a competição movimenta a economia local e promove o turismo esportivo.
A equipe sorrisense conta com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Associação Sorriso de Voleibol (ASV) e demais patrocinadores.
-
Política1 dia atrásTJMT suspende expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo
-
Entretenimento6 dias atrásLore Improta exibe ensaio de Levi em clima de Copa do Mundo: ‘Mini craque chegou’
-
Esportes3 dias atrásInglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada
-
Polícia7 dias atrásPolícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda
-
Entretenimento7 dias atrásSuzanna Freitas celebra primeiro imóvel presenteado pelos pais: ‘Nem acredito’
-
Polícia Federal3 dias atrásRelator defende aumento do teto do Simples Nacional para R$ 8 milhões
-
Polícia7 dias atrásPolícia Militar prende dupla com 15 tabletes de pasta base e comprimidos de ecstasy
-
Entretenimento7 dias atrásClássico do cinema brasileiro, Xica da Silva será relançado em versão restaurada
