Várzea Grande
Guarda Municipal leva conscientização a crianças em Cuiabá
Várzea Grande
A Guarda Municipal de Várzea Grande reforçou, nesta quinta-feira (11), seu compromisso com a proteção da infância ao promover mais uma edição do projeto “A Arte de Proteger”, desta vez no Projeto Zoe, desenvolvido pela Igreja Maanaim, no bairro Coophema, em Cuiabá. A iniciativa levou informação, conscientização e momentos de interação para as crianças atendidas pelo programa de alfabetização da instituição.
Durante toda a manhã, a equipe da Guarda Municipal realizou atividades educativas e recreativas voltadas à campanha nacional “Faça Bonito”, que mobiliza a sociedade no enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Por meio de apresentações com teatro de fantoches e dinâmicas participativas, os alunos receberam orientações sobre autocuidado, respeito, proteção pessoal e a importância de procurar ajuda de adultos de confiança diante de situações que possam representar riscos.
A abordagem lúdica contribuiu para que os conteúdos fossem assimilados de forma leve e adequada à faixa etária, estimulando a participação ativa das crianças, que interagiram com os personagens e demonstraram interesse pelos temas apresentados.
Com mais de duas décadas de atuação, o projeto “A Arte de Proteger” se consolidou como uma importante ferramenta de aproximação entre a Guarda Municipal e a comunidade, utilizando a educação preventiva como instrumento de transformação social. A ação realizada no Projeto Zoe fortalece a rede de proteção à infância e reafirma o papel da instituição na promoção da cidadania, do respeito e de uma cultura de paz.
Ao expandir suas atividades para além dos limites de Várzea Grande, o projeto amplia seu alcance e contribui para a formação de crianças mais conscientes, informadas e preparadas para identificar e denunciar situações de violência, fortalecendo a proteção dos direitos da infância e adolescência.
Galeria de Fotos (2 fotos)
Várzea Grande
FESTIVAL ESTUDANTIL TEMÁTICO TEATRO PARA O TRÂNSITO (FETRAN)
A 21ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito – FETRAN será oficialmente aberta na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, no espaço Orla da Alameda em Várzea Grande.
O festival promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, tem o objetivo de, por meio do teatro, como ferramenta didática, sensibilizar e conscientizar o público estudantil sobre o comportamento correto no ato de transitar, visando formar cidadãos comprometidos com a sua segurança e a do outro no trânsito, promovendo a educação para o trânsito com o compromisso de transformar atitudes para salvar vidas.
A etapa Várzea Grande será disputada por alunos das escolas da rede municipal de Várzea Grande de 29 de junho a 3 de julho, onde serão definidos os espetáculos que representarão o município na etapa regional do festival prevista para agosto e setembro.
Evento: ABERTURA OFICIAL DO FESTIVAL ESTUDANTIL TEMÁTICO TEATRO PARA O TRÂNSITO (FETRAN)
Dia: 29 de junho – segunda-feira – às 8h30
Local: Orla da Alameda (Complexo Cultural jornalista Paulo Leite) Alameda Júlio Muller s/nº – Várzea Grande
Galeria de Fotos (1 foto)
-
Política1 dia atrásTJMT suspende expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo
-
Entretenimento6 dias atrásLore Improta exibe ensaio de Levi em clima de Copa do Mundo: ‘Mini craque chegou’
-
Polícia6 dias atrásPolícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda
-
Esportes3 dias atrásInglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada
-
Cultura7 dias atrásSétima Feira do Cordel Brasileiro começa neste sábado em Fortaleza
-
Entretenimento6 dias atrásSuzanna Freitas celebra primeiro imóvel presenteado pelos pais: ‘Nem acredito’
-
Polícia6 dias atrásPolícia Militar prende dupla com 15 tabletes de pasta base e comprimidos de ecstasy
-
Polícia Federal3 dias atrásRelator defende aumento do teto do Simples Nacional para R$ 8 milhões
