Polícia

Sesp entrega mais 66 câmeras do Vigia Mais e envia equipes do Bope para Cáceres

Publicado em

Polícia

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) entregou neste domingo (7.5) mais 66 câmeras do Programa Vigia Mais MT para o município de Cáceres (225 km de Cuiabá). Além disso, enviou equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), unidade especializada da Polícia Militar para reforçar as ações da Operação Território Livre, em curso na região desde o mês de abril.

Com esse novo lote de câmeras, somadas as 89 que já estão em funcionamento, Cáceres passa a contar com 155 equipamentos de videomonitoramento em pontos estratégicos de saídas e entradas da cidade, e vias das áreas centrais e da periferia.

“Sabemos o quanto as câmeras do Vigia Mais são importantes ao reforço das ações policiais. Quero informar que estamos à disposição para ceder mais equipamentos de videomonitoramento, se forem necessários, e para continuar fortalecendo as ações de segurança na região. Ainda hoje estamos reforçando o policiamento em Cáceres, as ações da Operação Território Livre, que lançamos em abril, com envio de equipes do Bope”, informou a secretária de Segurança, coronel Susane Tamanho.

O comandante do 6º CR, tenente-coronel Adão Cesar, informou à secretária Susane Tamanho que os pontos para instalação das novas câmeras foram definidos de maneira integrada e embasados em estudos e dados estatísticos, pelas polícias Militar, Civil, Penal, Corpo de Bombeiros e Prefeitura.

“Com a chegada das novas câmeras estamos fazendo um cerco virtual que nos permite reforçar a atuação das forças policiais tanto na prevenção quanto na repressão da criminalidade, para melhoria da segurança da população”, assinalou o comandante regional, TC Adão Cesar. Para ampliar o número de câmeras de 89 para 155, ele também considerou fundamental as parcerias firmadas com a Prefeitura, por meio da prefeita Eliene Liberato, que ficou com a responsabilidade de fornecer energia elétrica, internet e fazer a manutenção dos equipamentos, e com o Fórum, unidade do Poder Judiciário na região que viabilizou os recursos para custear a instalação equipamentos.

A formalização do termo aditivo para as novas câmeras é parte do convênio já firmada com a Prefeitura de Cáceres e ocorreu em Cuiabá, com a presença da secretária de Segurança Pública, coronel Susane Tamanho; do secretário-ajunto de Integração Operacional, coronel PM Paulo Cesar da Silva; do comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Adão Cesar Rodrigues da Silva; o superintendente do Ciosp, tenente coronel Wangles dos Santos Lino; o coordenado operacional do Ciosp, tenente-coronel Castro, e das representantes da prefeitura de Cáceres, a coordenadora de Planejamento e a assessora de Convênios, Gésica Chaika e Girlane Vieira, respectivamente.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prendem procurado por homicídio

Publicados

em

As Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prenderam, nesta sexta-feira (26.6), um homem, de 39 anos, condenado por um homicídio ocorrido em Santa Helena de Goiás.

A captura foi possível após trabalho integrado de inteligência e troca de informações entre a Delegacia de Nova Xavantina e a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), de Goiás

Após o crime, o suspeito se mudou para Mato Grosso e ficou morando em Nova Xavantina por alguns anos. Em 2024, ele se tornou suspeito de um roubo na cidade e, em meio à investigação, a equipe da Delegacia de Nova Xavantina descobriu o mandado de prisão por condenação transitada em julgado.

O procurado havia sido condenado a oito anos e dois meses de prisão, em regime inicial fechado e estava com mandado em aberto desde 2019.

Diante disso, a equipe realizou uma ação para cumpriu o mandado, porém, o condenado se mudou antes de a prisão ser concretizada, fugindo para Goiás.

A Polícia Civil de Mato Grosso seguiu com investigações para localizar o condenado e identificou seu novo paradeiro, em Goiânia. A equipe da Delegacia de Nova Xavantina indicou o local para a DIH de Goiás e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira (26.06), na residência do condenado.

Após a prisão, o capturado será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA