LUCAS DO RIO VERDE
Secretaria de Educação apresenta projeto Green School para famílias de estudantes da rede municipal
LUCAS DO RIO VERDE
Nesta terça-feira (2), a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde apresentou o Projeto Green School para as famílias dos estudantes da rede municipal. A iniciativa, realizada em parceria com a Unilasalle, tem como objetivo desenvolver competências e habilidades voltadas para a economia verde e o agronegócio do futuro.
A ação faz parte do InPacto Lucas, o primeiro pacto municipal pela inovação em Mato Grosso, que consolidou um ecossistema robusto conectando quatro hélices: poder público, instituições de ensino, empresas e sociedade civil organizada.
“É um projeto muito importante voltado à formação dos nossos adolescentes. O objetivo é proporcionar aos alunos a oportunidade de ampliar conhecimentos e vivenciar novas experiências, capazes de despertar o olhar para o futuro profissional e para todo o potencial de Lucas do Rio Verde”, destacou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.
Ao longo de três meses, 50 alunos do 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais Eça de Queirós e Olavo Bilac participarão, no contraturno, das trilhas formativas: Agronegócio e Sustentabilidade; Empreendedorismo e Inovação; e Projeto de Vida.
Pai de um aluno da rede municipal, Ademir Santana relata que achou a iniciativa muito interessante. “Eu, como pai, sei que essa é uma fase do meu filho em que é muito importante ter essa orientação, tanto na área pessoal quanto na profissional. Achei muito interessante a diversidade de temas que ele pode aprender e as habilidades que pode desenvolver por meio do projeto, que serão fundamentais para direcioná-lo ao mercado de trabalho, ajudando-o a decidir qual curso gostaria de fazer na faculdade.”
O início dos encontros formativos está previsto para o dia 9 de junho.
Com o projeto Green School, a gestão municipal reforça o seu compromisso com o fortalecimento da formação pessoal e profissional dos estudantes da rede municipal, visando prepará-los de forma qualificada para os desafios do futuro e para a construção de trajetórias promissoras.
LUCAS DO RIO VERDE
Lucas do Rio Verde conquista três títulos e garante vagas para a fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses
As delegações de Lucas do Rio Verde encerraram a participação na fase regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses com excelentes resultados. As competições foram realizadas entre os dias 20 e 26 de junho, no município de Sinop, reunindo equipes escolares e seleções municipais de diversas cidades da região norte de Mato Grosso.
O grande destaque ficou por conta das três conquistas de primeiro lugar, que garantiram ao município vagas na fase estadual da competição. Os campeões foram:
• Handebol Masculino, representado pela Escola Municipal Eça de Queirós;
• Futsal Masculino, representado pela Escola Municipal Olavo Bilac;
• Futsal Feminino, representado pela equipe do Programa Viva Lucas.
Além dos títulos, outras instituições de ensino também representaram Lucas do Rio Verde e conquistaram importantes colocações. O Colégio La Salle terminou na 4ª colocação no Voleibol Feminino, o Centro Educacional Piaget ficou em 6º lugar no Voleibol Masculino e a Escola Estadual Márcio Schabatt encerrou a competição na 4ª colocação do Futsal Feminino.
Nos Jogos Estudantis, destinados a atletas de 15 a 17 anos, o Programa Viva Lucas também esteve presente com seleções nas modalidades de Handebol, Basquetebol, Futsal e Voleibol, reforçando o compromisso do município com a formação esportiva e o desenvolvimento dos jovens atletas.
Com a classificação garantida, os campeões escolares já têm novo compromisso marcado. A fase estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses será disputada no município de Sapezal, enquanto as equipes classificadas dos Jogos Estudantis Mato-grossenses retornarão a Sinop para a próxima etapa da competição.
O calendário esportivo segue intenso durante o mês de julho. Lucas do Rio Verde também contará com representantes em diversas modalidades individuais, que disputarão a fase estadual das competições nos municípios de Várzea Grande e Campo Verde, ampliando a participação do município no cenário esportivo estadual.
-
Política2 dias atrásTJMT suspende expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo
-
Entretenimento7 dias atrásLore Improta exibe ensaio de Levi em clima de Copa do Mundo: ‘Mini craque chegou’
-
Esportes3 dias atrásInglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada
-
Polícia7 dias atrásPolícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda
-
Polícia Federal3 dias atrásRelator defende aumento do teto do Simples Nacional para R$ 8 milhões
-
Entretenimento7 dias atrásSuzanna Freitas celebra primeiro imóvel presenteado pelos pais: ‘Nem acredito’
-
Entretenimento7 dias atrásClássico do cinema brasileiro, Xica da Silva será relançado em versão restaurada
-
Polícia7 dias atrásPolícia Militar prende dupla com 15 tabletes de pasta base e comprimidos de ecstasy
