Rondonópolis

Município desenvolve ações de conscientização para redução dos acidentes de trânsito

Publicado em

Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), vem desenvolvendo várias ações dentro da campanha Maio Amarelo, que visa ampliar em todo o mundo as discussões neste mês com foco na promoção de um trânsito mais seguro e com menos acidentes.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thales Tati, analisa que essa discussão com a sociedade é muito importante porque a segurança do trânsito é uma responsabilidade compartilhada, sendo dever dos condutores de automóvel, de motocicleta, de bicicleta e do pedestre.

Em Rondonópolis, o Maio Amarelo vem sendo difundido por meio de palestras de conscientização em empresas ao longo do mês (veja cronograma abaixo) e será fechado com um pit stop para panfletagem no dia 30 de maio, um sábado, às 8h30, na Rua Fernando Correa da Costa, junto à Praça Brasil.

Thales repassa que um dos principais focos é alertar para a preservação da vida. “O trânsito é uma responsabilidade de todos. Muitos querem relegar a responsabilidade para o outro, mas quando a gente quer reduzir esse número de acidentes no trânsito envolve a participação de todo mundo, em conjunto com o poder público”, avaliou.

Conforme o secretário, uma das principais causas de acidentes é o excesso de velocidade. Por isso, enfatiza que pequenas atitudes no trânsito, seja dos condutores como dos pedestres e ciclistas, como respeitar a velocidade permitida, a faixa de pedestre, usar o cinto de segurança e não fazer uso do celular enquanto dirige, fazem a diferença para redução dos acidentes e mortes.

Em 2026, a campanha Maio Amarelo traz como tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vida”, diante de um momento em que o Brasil enfrenta um cenário crítico nesse segmento, especialmente pela alta vulnerabilidade dos motociclistas, que hoje representam uma parcela crescente dos deslocamentos urbanos e das vítimas de acidentes.


Agenda de palestras no mês de maio

Dia 13/05, quarta-feira às 08:30hs – G10 

Dia 13/05, quarta-feira, às 14:00hs – RUMO no Terminal Ferroviário

Dia 15/05, sexta-feira, às 08:30 hs – Transoeste Logística

Dia 15/05, sexta-feira, às 16:00hs – Botuverá transportes

Dia 18/05, segunda-feira, às 14:00hs – Carmed

Dia 22/05, sexta-feira, às 07:00hs – Nutripura

Dia 22/05, sexta-feira, às 14:00hs – SENAI

Dia 29/05, sexta-feira, às 08:30h – NORS Equipamentos Agrícolas

Dia 30/05, sábado, às 08:30, Pitstop na Praça Brasil com o encerramento do Maio Amarelo

 

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis paga salário de junho antecipado nesta sexta-feira (26)

Publicados

em

Os servidores municipais vão poder curtir o próximo jogo da selecão brasileira, na segunda-feira (29), e passar o fim do mês com dinheiro na conta. A Prefeitura de Rondonópolis efetua nesta sexta-feira (26) o pagamento do salário referente ao mês de junho de 2026.

Trata-se de uma premissa do prefeito Claudio Ferreira de quitar as folhas sempre dentro do mês trabalhado. Conforme o secretário adjunto de Finanças de Rondonópolis, Gilson Oliveira, essa medida demonstra equilibrio das contas pūblicas, compromisso com os servidores municipais e incentivo direto a economia do municipio.

“Priorizar os servidores ê reconhecer quem faz a cidade acontecer todos os dias. Por determinação expressa do prefeito, a Prefeitura antecipa, mais uma vez, o pagamento da folha de junho, após já ter antecipado a primeira parcela do 13° salario”, informou o secretario.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA