Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá participa da inauguração da unidade do Ganha Tempo no Pedra 90
Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá participa, na próxima segunda-feira (11), da inauguração da unidade do Ganha Tempo no Bairro Pedra 90, em parceria com o Governo de Mato Grosso. A solenidade também marcará a entrega da revitalização da quadra poliesportiva da região e o lançamento do Centro Integrado de Serviços Públicos (CISP).
O evento será realizado às 9h, na Rua Caruaru, nº 46, no Pedra 90, e contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do governador Otaviano Pivetta, além de secretários estaduais e municipais.
A nova estrutura do Ganha Tempo amplia o acesso da população da região sul de Cuiabá a serviços públicos estaduais e municipais em um único espaço, com foco na descentralização do atendimento e na redução do deslocamento dos moradores para outras regiões da capital.
Além da oferta de serviços, a programação inclui a entrega da revitalização da quadra poliesportiva do bairro, voltada ao incentivo à prática esportiva e à convivência comunitária.
A ação integra o conjunto de parcerias entre Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado para ampliação da infraestrutura pública e fortalecimento dos atendimentos nas regiões com maior demanda populacional da capital.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90
A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.
A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.
O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.
Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.
A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.
A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.
A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Política2 dias atrásTJMT suspende expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo
-
Esportes4 dias atrásInglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada
-
Polícia Federal4 dias atrásRelator defende aumento do teto do Simples Nacional para R$ 8 milhões
-
Política2 dias atrásSessão solene marca despedida do desembargador Juvenal Pereira da Silva da magistratura
-
Polícia Federal5 dias atrásComissão aprova diretrizes de sustentabilidade para unidades de saúde públicas
-
Esportes4 dias atrásPortugal atropela Uzbequistão por 5 a 0 e CR7 faz história
-
Polícia Federal4 dias atrásProjeto prevê adaptação de concursos e exames para pessoas idosas
-
Cuiabá4 dias atrásPrefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais
