Cuiabá
Prefeito e primeira-dama lamentam morte de fundador da Sorveteria Nevaska
Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama Samantha Iris manifestam profundo pesar pelo falecimento do Sr. Euclides Pereira, um dos fundadores da tradicional Sorveteria Nevaska, referência afetiva e gastronômica para gerações de cuiabanos.
Reconhecido pela dedicação, espírito empreendedor e pelo legado construído ao longo de décadas, Sr. Euclides marcou a história do comércio local e conquistou o carinho de clientes, amigos e colaboradores por meio de sua trajetória de trabalho e compromisso com a população.
Neste momento de dor, o prefeito e a primeira-dama se solidarizam com familiares, amigos e todos os colaboradores da Sorveteria Nevaska, desejando força e conforto para enfrentar esta perda irreparável.
“Cuiabá perde um homem trabalhador, que ajudou a construir uma história de tradição e afeto na nossa cidade. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos neste momento tão difícil”, manifestaram.
O velório será realizado neste sábado (09), das 7h às 16h, na Capela Jardins.
Em respeito ao luto, todas as unidades da Sorveteria Nevaska permanecerão fechadas nos dias 09 e 10 de maio.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90
A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.
A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.
O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.
Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.
A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.
A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.
A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Política2 dias atrásTJMT suspende expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo
-
Esportes4 dias atrásInglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada
-
Polícia Federal4 dias atrásRelator defende aumento do teto do Simples Nacional para R$ 8 milhões
-
Polícia Federal5 dias atrásComissão aprova diretrizes de sustentabilidade para unidades de saúde públicas
-
Política2 dias atrásSessão solene marca despedida do desembargador Juvenal Pereira da Silva da magistratura
-
Polícia Federal4 dias atrásProjeto prevê adaptação de concursos e exames para pessoas idosas
-
Cuiabá4 dias atrásPrefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil recupera mais de R$ 12 mil subtraído de vítima de golpe em Nova Xavantina
