Polícia

Polícia Militar salva bebê vítima de engasgo em Várzea Grande

Publicado em

Polícia

Policiais militares do 2º Comando Regional salvaram a vida de um bebê, nesta segunda-feira (4.5), que estava engasgado, no bairro Canelas, em Várzea Grande.

Os policiais militares da 25ª Companhia Independente, durante patrulhamento tático no município, foram abordados por uma família que pedia ajuda, relatando que o filho não conseguia respirar.

Imediatamente, os militares iniciaram o atendimento e realizaram a manobra de Heimlich. Após algumas tentativas, foi possível desobstruir as vias aéreas, fazendo com que a criança voltasse a respirar.

Em seguida, os policiais encaminharam a vítima ao hospital e pronto-socorro do município, onde ela recebeu atendimento médico.

Heróis de farda

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) salvaram a vida de um recém-nascido de apenas 20 dias, vítima de engasgamento, na noite de sexta-feira (1º.5), no município de Juína. A rápida ação da equipe foi fundamental para reverter o quadro e garantir que a criança voltasse a respirar.

A equipe da Rotam estava na cidade para dar continuidade à Operação Território Livre, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), quando foi surpreendida pelo pedido de socorro do pai da criança, Rafael Alves Braga.

Desesperado, ele procurou os policiais que estavam estacionados nas proximidades do quartel da Força Tática de Juína, informando que o filho recém-nascido apresentava sinais de engasgamento e não conseguia respirar.

Diante da situação, a capitã da Polícia Militar, Vivianne, iniciou imediatamente a manobra de desobstrução das vias aéreas, conhecida como manobra de Heimlich. Após os procedimentos, o bebê voltou a respirar ainda no local.

Na sequência, a equipe encaminhou a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Mulher condenada por homicídido é presa pelas Polícias Civil e Militar em Rosário Oeste

Publicados

em

Uma mulher foragida da Justiça por homicídio teve o mandado de prisão cumprido, nesta sexta-feira (26.6), em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, no município de Rosário Oeste.

A mulher, de 36 anos, estava com mandado de prisão decorrente de condenação decretado pela Vara Única de Rosário Oeste por crime de homicídio, ocorrido no ano de 2021, no município.

A prisão ocorreu após policiais da Delegacia de Rosário Oeste passarem informações para a Polícia Militar sobre o paradeiro da procurada, que estaria na região da Comunidade de Agrovila das Palmeiras.

Em diligências na região, os policiais localizaram a foragida, dando efetivo cumprimento ao mandado de prisão. Após sua localização, ela foi encaminhada à Delegacia de Rosário Oeste para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA