Polícia
Polícia Militar apreende mais de 1 tonelada de pescado irregular em Rondonópolis
Polícia
Policiais militares da 2ª Companhia de Proteção Ambiental apreenderam mais de 1 tonelada de pescado irregular na manhã desta quinta-feira (11.12), no município de Rondonópolis. Os peixes de diversas espécies foram encontrados em caixas térmicas dentro de um barco. Na ação, três homens, com idades entre 20 e 32 anos, foram presos em flagrante.
As equipes policiais estavam em patrulhamento pela Operação Piracema, no Rio Vermelho, e encontraram duas canoas de fabricação artesanal sendo conduzidas por três homens, que transportavam algumas caixas térmicas grandes, comumente usadas para armazenamento de peixes.
Diante da situação, os militares fizeram a abordagem dos suspeitos. Eles se apresentaram como indígenas e afirmaram que estavam transportando pescado da Aldeia Gomes Carneiro para a Aldeia Tadarimana.
Em verificação às caixas térmicas, a equipe policial constatou tratar-se de várias espécies de peixes de pesca proibida ou que estavam fora das medidas legais. Os suspeitos também não apresentaram documentação que permitisse a pesca e transporte dos produtos.
Os peixes foram recolhidos pela equipe ambiental e levados para a delegacia de Rondonópolis, onde foram pesados. Foram apreendidos 731 quilos da espécie Cachara, 120 quilos de Pintado, 112 quilos de Pacu, 80 quilos de filé, 23 quilos de Dourado e 20 quilos de Jaú, totalizando 1.086 quilos de pescado apreendidos, que foram doados para instituições de caridade.
Já os três suspeitos também foram conduzidos para a delegacia, onde receberam voz de prisão e ficaram sob responsabilidade da Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Polícia
Polícia Civil lamenta falecimento da escrivã Uadila Silveira Lopes Delmonico
Com grande pesar, a Polícia Civil comunica o falecimento da escrivã, Uadila Silveira Lopes, lotada na Diretoria do Interior. A servidora faleceu neste sábado (27.6), no Hospital Santa Rosa, em decorrência de problema de saúde.
Uadila Silveira Lopes Delmonico ingressou na Polícia Civil em março de 2007, e durante 19 anos exerceu suas funções de forma exemplar. A profissional trabalhou sempre comprometida com a instituição.
A Polícia Civil lamenta profundamente a morte da escrivã, e externa condolências aos familiares e amigos da servidora.
O sepultamento será às 17 horas no Cemitério Bom Jesus, em Cuiabá.
-
Política3 dias atrásTJMT suspende expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo
-
Esportes4 dias atrásInglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada
-
Polícia Federal5 dias atrásRelator defende aumento do teto do Simples Nacional para R$ 8 milhões
-
Política3 dias atrásSessão solene marca despedida do desembargador Juvenal Pereira da Silva da magistratura
-
Polícia Federal5 dias atrásComissão aprova diretrizes de sustentabilidade para unidades de saúde públicas
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias atrásLucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei
-
Esportes4 dias atrásPortugal atropela Uzbequistão por 5 a 0 e CR7 faz história
-
Polícia Federal5 dias atrásProjeto prevê adaptação de concursos e exames para pessoas idosas
