Sorriso

Novo terminal de passageiros será construído no Aeroporto Adolino Bedin em Sorriso

Publicado em

Sorriso

Obras começam em janeiro de 2026 e prometem mais conforto, segurança e capacidade para passageiros

O Aeroporto Regional Adolino Bedin, em Sorriso, receberá um novo terminal de passageiros. As obras iniciam em janeiro de 2026. Com cerca de 6 mil m², a construção faz parte do projeto de modernização do aeroporto, que busca ampliar a movimentação de passageiros, cargas e voos comerciais.

Na tarde desta quarta-feira (29), os superintendentes da Infraero, Tayse Brandão Figueiredo (Gestão de Operação e Segurança) e Diego Pupo Natale (Engenharia), realizaram vistoria de rotina para acompanhar o andamento das melhorias após a recente mudança na gestão do aeroporto.

O prefeito Alei Fernandes destacou a importância do aeroporto para o desenvolvimento do município e da região. “O Aeroporto Adolino Bedin é um dos principais símbolos do progresso de Sorriso. Com a parceria da Infraero, estamos avançando para transformar este espaço em uma verdadeira porta de entrada para investimentos, turismo e oportunidades. O novo terminal precisa trazer mais conforto e segurança aos passageiros.”

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ronei Mazzardo, falou sobre o impacto das obras no setor aéreo e logístico, “essa vistoria é fundamental para alinharmos os próximos passos. Estamos preparando o aeroporto para atender à demanda de uma cidade que não para de crescer.”

Entre as melhorias já concluídas estão o pátio de aeronaves, a nova taxiway, o acesso a hangares e o estacionamento de veículos, que agora aguarda licitação para concessão. O aeroporto também aguarda homologação da ANAC e do DECEA para o pleno funcionamento das novas estruturas.

Segundo a superintendente Tayse, após a homologação das obras concluídas, a Infraero seguirá com negociações para a operação de mais duas companhias aéreas, ampliando rotas e destinos a partir de Sorriso.

O Aeroporto Adolino Bedin, inaugurado em 2016, vem passando por um processo de modernização desde que a Infraero assumiu a gestão, em dezembro de 2023, garantindo um espaço mais moderno e estruturado para passageiros e empresas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Sorriso Hornets/ASV apresenta elenco que disputará Superliga C em casa

Publicados

em

As atletas serão apresentadas para a imprensa e patrocinadores neste sábado (27), na Churrascaria Costelão

Pelo segundo ano consecutivo, Sorriso será sede da fase Centro-Oeste da Superliga C de Voleibol Feminino, uma das principais competições nacionais de acesso promovidas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Antes da estreia em casa, a equipe Sorriso Hornets/ASV fará a apresentação oficial do elenco neste sábado, 27 de junho, às 20h, na Churrascaria Costelão, localizada na Avenida Tancredo Neves.

O evento reunirá atletas, comissão técnica, representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, autoridades, além de convidados e imprensa, que terão a oportunidade de conhecer de perto o grupo que defenderá Sorriso na competição.

Durante a solenidade serão apresentadas as jogadoras que já integram a equipe e as atletas contratadas para reforçar o elenco na disputa da Superliga C. O grupo é comandado pelo técnico Clodoaldo Alves, conhecido como Beto, e iniciou a preparação há cerca de um mês. Com a chegada das novas atletas, a equipe intensifica os treinamentos para os últimos dias de preparação até o início da competição.

A fase Centro-Oeste da Superliga C será disputada entre os dias 5 e 9 de agosto, na Arena Sorriso, reunindo equipes da região em busca de uma vaga na fase nacional. A equipe campeã garante classificação para enfrentar os vencedores das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, com sonho de acessar a Superliga B, porta de entrada para a principal divisão do voleibol brasileiro.

Em 2025, Sorriso entrou para a história ao se tornar a primeira cidade de Mato Grosso a sediar uma etapa da Superliga C de Voleibol Feminino. Na ocasião, o Sorriso Hornets conquistou o vice-campeonato após uma campanha de destaque, mas acabou superado pela equipe Ascade, do Distrito Federal.

Além de incentivar o esporte de alto rendimento, a competição movimenta a economia local e promove o turismo esportivo.

A equipe sorrisense conta com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Associação Sorriso de Voleibol (ASV) e demais patrocinadores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA