Cuiabá

Merendeira do bairro Altos da Serra vence prêmio de R$ 8 mil em Cuiabá

Publicado em

Cuiabá

A técnica em nutrição escolar (TNE-merendeira), Regiane Marques Nogueira Melo, foi eleita na sexta-feira (24) a grande vencedora da 1º edição do Chef Cuiabano. A solenidade de premiação ocorreu no Hotel Fazenda Mato Grosso no período noturno.

Ela vai receber a quantia de R$ 8 mil, após o prato “Arrumadinho Digoreste” ser escolhido o melhor prato das seis candidatas finalistas. A escolha ocorreu numa análise de jurados formado pela responsável técnica da Nutrição Escolar, Jéssika Patatas, a chefe de cozinha Pricila Manzano e a influencer digital Débhora Padilha.

Há seis anos, a merendeira Regiane Marques Nogueira Melo trabalha diariamente com a preparação de refeições nas escolas de Cuiabá. Atualmente, trabalha no Centro Municipal de Educação Infantil (CEIC) Edna Catharina Perri Ricci, localizada no bairro Altos da Serra I.

Ela não escondeu a felicidade com a premiação, narrando seu prazer de trabalhar na cozinha. “Aprendi a cozinhar ainda na adolescência. Sou uma pessoa que me sinto feliz em trabalhar com a elaboração de pratos. Fico contente quando faço uma comida e a pessoa aprova, fica satisfeita. Esse prêmio é uma grande conquista”.

Pelas regras do Chef Cuiabano, a segunda colocada receberá uma premiação de R$ 5 mil. A terceira colocada a quantia de R$ 3 mil. Do 4º ao 6º lugar, o valor é de R$ 1 mil para cada candidata.

A coordenadora da Nutrição Escolar, Dryele Minas, agradeceu a participação de todos os candidatos, ressaltando que a primeira edição do Chef Cuiabano contou com 114 participantes. Destes, 29 avançaram para a semifinal e outros seis para a final.

“É um concurso idealizado pelo secretário de Educação, Amauri Monge, que valoriza a classe trabalhadora e permite descobrir talentos nesta arte que é a produção das refeições diárias nas escolas. Todas as candidatas estão de parabéns”, afirma.

Confira abaixo a relação das demais candidatas finalistas e seus respectivos pratos:

2º Lugar – Rosângela Justino de Souza Toguti – EMEB Pe. Raimundo Pombo Moreira da Cruz

Prato: Strogonoff Solar

3º Lugar – Ivanilda Soares dos Santos – CEIC José Gabriel da Costa

Prato: Ragu Cuiabano com Crispy de Couve

4º Lugar – Rosenei Cláudia Leite – EMEB Dep. Ulisses Silveira Guimarães

Prato: Filé do Rio com Banana

5º Lugar – Ilza Lima de arruda – EMEB Juarez Sodré Farias

Prato: Strogonoff na Abobrinha Verde

6º lugar – Rosinha Soares de Lima Oliveira – EMEB Antonio Ferreira Valentim

Prato: Quibebe de Carne Suína com Mandioca

#PraCegoVer

A foto ilustra tês mulheres vestidas com trajes sociais. Uma delas está de vestido preto e recebendo um cheque simbólico no valor de R$ 8 mil.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Conferência Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira (29)

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, dá início nesta segunda-feira (29) à 16ª Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá, um dos principais espaços de participação popular na construção das políticas públicas de saúde do município. O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso e reunirá usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde, gestores, prestadores de serviços e representantes da sociedade civil.

Neste primeiro dia, a programação começa às 7h, com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial às 8h30. Na sequência, será realizada a Conferência Magna, que abordará o tema “Brasil das Brasileiras e dos Brasileiros: SUS e Soberania. Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, além dos quatro eixos temáticos que irão nortear os debates da conferência.

Em razão do ponto facultativo decretado pelo prefeito Abilio Brunini para a tarde de segunda-feira (29), devido ao jogo da Seleção Brasileira contra o Japão pela Copa do Mundo, às 13h, a programação do primeiro dia será encerrada às 12h. A leitura e aprovação do Regimento Interno, inicialmente prevista para o período da manhã, será realizada na terça-feira (30), quando a programação será retomada normalmente.

Durante os dois dias de evento, os participantes irão avaliar a situação da saúde em Cuiabá, discutir os principais desafios enfrentados pela rede pública e elaborar propostas que irão subsidiar as diretrizes da Política Municipal de Saúde para os próximos anos.

Na terça-feira (30), a programação terá início às 8h com a apresentação da análise da situação da saúde de Cuiabá sob a perspectiva da gestão municipal, conduzida pela secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon. Em seguida, será apresentada a visão do controle social, representada pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Julio Cesar de Souza Garcia.

Ao longo do dia serão realizados os trabalhos em grupo, a plenária final, a eleição dos delegados que representarão Cuiabá na 11ª Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso e o encerramento do evento, previsto para as 18h.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que a conferência representa um momento fundamental para fortalecer o diálogo entre a gestão e a população.
“A Conferência Municipal de Saúde é um espaço democrático e essencial para ouvirmos a população, os profissionais da saúde e todos os segmentos que fazem parte do SUS. É por meio desse diálogo que conseguimos identificar prioridades, aperfeiçoar os serviços e construir soluções que atendam às reais necessidades dos cuiabanos.”

Em razão do ponto facultativo, as unidades de saúde da rede municipal não realizarão atendimentos na tarde de segunda-feira (29). Os pacientes que possuíam consultas agendadas nesse período serão remanejados para o turno da manhã ou para a terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. Os serviços considerados essenciais permanecerão funcionando normalmente.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA