Sorriso

CAPS e AME promovem Semana de Prevenção e Acolhimento no Outubro Rosa

Publicado em

Sorriso

O cuidado com a saúde feminina ganhou um carinho especial esta semana no Município. Em sintonia com o Outubro Rosa, o mês que nos lembra da importância de conscientizar e prevenir os cânceres de mama e de colo do útero, as equipes da Atenção Especializada se uniram para oferecer acolhimento, informação de qualidade e integração entre o bem-estar mental e o diagnóstico precoce.

As atividades tiveram início na terça-feira (21), no Ambulatório Médico Especializado (AME), com foco inicial na equipe da unidade que atua diariamente na linha de frente. Em uma roda de conversa, a psicóloga Karla Mariani abordou o aspecto emocional do autocuidado, destacando a importância de quem cuida também ser cuidado.

Para completar, a Dra. Denise Borba, ginecologista e mastologista, trouxe orientações valiosíssimas sobre como prevenir e diagnosticar o câncer o mais cedo possível.

“Trouxemos essa conversa para reforçar a importância de um cuidado que não pode parar com a saúde da mulher. Queremos mostrar que a informação é a nossa maior amiga na detecção precoce e no tratamento eficaz, que, em alguns casos, pode chegar a impressionantes 95% de chance de cura”, enfatizou a Dra. Denise Borba.

A mobilização seguiu nesta quinta-feira (23), no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Nova Vida, abrangendo tanto os usuários quanto os colaboradores. A ação ganhou um reforço especial dos futuros enfermeiros da Faculdade Anhanguera, que ministraram uma palestra e compartilharam mensagens de conscientização. Os acadêmicos reforçaram a importância do autoexame, da rotina de exames preventivos e, principalmente, de procurar um médico assim que qualquer sinal diferente surgir.

O ambiente foi especialmente preparado em tons de rosa, criando um clima mais acolhedor e envolvente. Além das palestras, a programação incluiu demonstrações práticas de autoexame das mamas, momentos de descontração e distribuição de brindes.

“Pensamos em cada detalhe dessas atividades para que elas pudessem unir informação com um verdadeiro acolhimento. O público não só ouviu palestras, mas também teve a chance de praticar o autoexame de forma guiada, utilizando recursos visuais e táteis que tornam o aprendizado muito mais claro e acessível”, explicou Bruna Gonçalves, coordenadora da Atenção Especializada.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Sorriso Hornets/ASV apresenta elenco que disputará Superliga C em casa

Publicados

em

As atletas serão apresentadas para a imprensa e patrocinadores neste sábado (27), na Churrascaria Costelão

Pelo segundo ano consecutivo, Sorriso será sede da fase Centro-Oeste da Superliga C de Voleibol Feminino, uma das principais competições nacionais de acesso promovidas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Antes da estreia em casa, a equipe Sorriso Hornets/ASV fará a apresentação oficial do elenco neste sábado, 27 de junho, às 20h, na Churrascaria Costelão, localizada na Avenida Tancredo Neves.

O evento reunirá atletas, comissão técnica, representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, autoridades, além de convidados e imprensa, que terão a oportunidade de conhecer de perto o grupo que defenderá Sorriso na competição.

Durante a solenidade serão apresentadas as jogadoras que já integram a equipe e as atletas contratadas para reforçar o elenco na disputa da Superliga C. O grupo é comandado pelo técnico Clodoaldo Alves, conhecido como Beto, e iniciou a preparação há cerca de um mês. Com a chegada das novas atletas, a equipe intensifica os treinamentos para os últimos dias de preparação até o início da competição.

A fase Centro-Oeste da Superliga C será disputada entre os dias 5 e 9 de agosto, na Arena Sorriso, reunindo equipes da região em busca de uma vaga na fase nacional. A equipe campeã garante classificação para enfrentar os vencedores das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, com sonho de acessar a Superliga B, porta de entrada para a principal divisão do voleibol brasileiro.

Em 2025, Sorriso entrou para a história ao se tornar a primeira cidade de Mato Grosso a sediar uma etapa da Superliga C de Voleibol Feminino. Na ocasião, o Sorriso Hornets conquistou o vice-campeonato após uma campanha de destaque, mas acabou superado pela equipe Ascade, do Distrito Federal.

Além de incentivar o esporte de alto rendimento, a competição movimenta a economia local e promove o turismo esportivo.

A equipe sorrisense conta com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Associação Sorriso de Voleibol (ASV) e demais patrocinadores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA