LUCAS DO RIO VERDE
Orquestra Sinfônica Jovem apresenta “Sinfonias do Brasil” neste domingo (21)
LUCAS DO RIO VERDE
Com uma pegada territorialista e cultural, o VII Concerto da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde será realizado neste domingo (21), em um encontro especial que une música contemporânea e clássica. O
evento acontece às 17h, no Lago Harri Müller, e é uma organização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
O objetivo é aproximar os luverdenses da cultura musical em suas diferentes expressões. A apresentação integra o trabalho desenvolvido nas oficinas culturais de Bateria, Instrumentos de Sopro, Percussão e
Violino da secretaria, e trará um repertório especial com o tema “Sinfonias do Brasil”.
A entrada é gratuita e o espaço do Lago Harri Müller foi escolhido justamente para ampliar o acesso da população e transformar o concerto em um momento coletivo de celebração da música.
Sobre o concerto
Desde cedo, a música acompanha a vida das pessoas, seja como expressão artística ou profissão. Em Lucas do Rio Verde, a Prefeitura fomenta esse aprendizado por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, que promove
oficinas e experiências de formação musical e social. Como resultado desse trabalho, surgiu a Orquestra Sinfônica Jovem, que hoje conta com 30 integrantes.
O repertório do concerto foi preparado ao longo do ano, permitindo ao público uma verdadeira viagem sonora pelo país. De Norte a Sul, o Brasil se revela em ritmos, melodias e cores. A orquestra convida todos a
sentir o pulsar de cada canto deste imenso território e deixar que a música conduza os corações.
LUCAS DO RIO VERDE
Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.
Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.
Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.
“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”
Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.
“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”
A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.
“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.
“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”
Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026
-
Política3 dias atrásTJMT suspende expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo
-
Esportes5 dias atrásInglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada
-
Polícia Federal5 dias atrásRelator defende aumento do teto do Simples Nacional para R$ 8 milhões
-
Política3 dias atrásSessão solene marca despedida do desembargador Juvenal Pereira da Silva da magistratura
-
Polícia Federal5 dias atrásComissão aprova diretrizes de sustentabilidade para unidades de saúde públicas
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias atrásLucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei
-
Esportes5 dias atrásPortugal atropela Uzbequistão por 5 a 0 e CR7 faz história
-
Polícia Federal5 dias atrásProjeto prevê adaptação de concursos e exames para pessoas idosas
