Cuiabá

Servidores da saúde desenvolvem atividades para preservar saúde mental

Publicado em

Cuiabá

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou nesta terça-feira (16) uma roda de conversas para trabalhar a saúde mental dos profissionais que atuam no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. A ação faz parte do “Setembro Amarelo”, mês dedicado à conscientização e prevenção do suicídio. O evento, realizado no auditório do antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, contou com a participação da secretária de Saúde, Daniella Carmona. Uma nova roda de conversa está marcada para as 14h desta quarta-feira (17).

Médicos, enfermeiros, psicólogos e técnicos participaram da atividade “Teia da Solidariedade”, na qual os participantes formaram um círculo, seguraram um novelo de barbante, lançaram-no uns aos outros e, a cada jogada, compartilharam uma mensagem de apoio ou agradecimento, construindo uma rede de conexão e valorização da vida.

“É uma atividade em que trabalhamos a saúde mental dos profissionais. São trabalhadores que se dedicam diariamente a cuidar da saúde de terceiros e, em determinados momentos, é importante esse olhar para dentro. Saber que cada profissional tem apoio para se manter saudável mentalmente”, comenta a diretora administrativa, Marlucia Pereira de Souza.

A enfermeira Graziela Mozer, uma das responsáveis pela segurança do trabalho, também valorizou a iniciativa vinculada ao Setembro Amarelo. “É uma dinâmica de apresentação e conhecimento do outro. Cada profissional da saúde tem uma jornada de trabalho e dedicação intensa. Por isso, é necessário o momento de cuidar de nós, de olhar para cada um com a sensibilidade necessária.”

O Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá conta com 1.111 servidores. Os interessados em cuidar da saúde mental têm à disposição atendimento psicológico diariamente. Basta entrar em contato com o setor de Segurança do Trabalho.

#PraCegoVer

A foto mostra uma mão segurando um fio de barbante, em alusão à “teia da solidariedade”. Ao fundo, é possível ver uma roda de servidores públicos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Votação para escolha de novas ruas com telões para o jogo do Brasil encerra hoje em Cuiabá

Publicados

em

Os moradores de Cuiabá têm até as 18h desta terça-feira (23) para participar da votação que definirá as duas novas ruas que receberão telões para a transmissão da próxima partida da Seleção Brasileira. A escolha é feita pelo Instagram da Prefeitura de Cuiabá, e o resultado será divulgado até as 21h, no feed e nos stories do perfil oficial.

A mobilização faz parte da campanha Minha Rua é Show de Bola, que tem movimentado bairros da capital e ampliado os espaços de convivência durante os jogos do Brasil. Nesta edição, 57 ruas participam da disputa, com o envio de 228 vídeos produzidos pelos moradores. O conteúdo já soma mais de 562 mil visualizações nas redes sociais da Prefeitura.

A iniciativa ganhou força após a grande participação popular registrada na última transmissão. Diante do engajamento dos moradores e das chuvas durante a partida anterior, o prefeito Abilio Brunini decidiu manter os telões nas quatro ruas vencedoras da edição passada e ampliar a ação com mais duas novas localidades.

Com isso, o jogo da Seleção Brasileira, marcado para esta quarta-feira (24), às 18h, será transmitido em seis pontos da cidade. Permanecem contempladas a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada.

O resultado final será divulgado ainda nesta terça-feira, definindo as duas novas ruas que passarão a integrar os pontos oficiais de transmissão do jogo da Seleção Brasileira em Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA