Cuiabá

Ação conjunta resgata cavalo vítima de abandono e maus-tratos em Cuiabá

Publicado em

Cuiabá

A Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Diretoria de Bem-Estar Animal (BEA) resgataram, na manhã desta segunda-feira (15), um cavalo vítima de maus-tratos no bairro Três Barras, em Cuiabá.

O animal foi encontrado em um canteiro da via visivelmente abandonado. Estava debilitado e apresentava marcas que indicam possível agressão com chicote.

Conforme a secretária da Ordem Pública, Juliana Palhares, a fiscalização acompanhou a diretora da BEA, Morgana Thereza Ens, na tentativa de identificar o tutor do animal. Foram realizadas buscas na vizinhança, porém ninguém soube informar quem seria o responsável pelo cavalo. “Unimos esforços. A Sorp esteve aqui para tentar identificar o tutor e responsabilizá-lo administrativamente por esse abandono, enquanto o Bem-Estar Animal conseguiu providenciar o resgate”, relatou Palhares.

A diretora Morgana contou com o apoio da Sociedade Hípica Brasileira para realizar o transporte do cavalo até o atendimento veterinário. A Universidade de Cuiabá (Unic) será responsável pelos cuidados clínicos. Ela agradeceu o apoio das instituições e do secretário municipal de Agricultura e Trabalho, Vicente Falcão, responsável pela articulação da ação. “Nosso papel agora é encaminhá-lo para a clínica, realizar todos os exames necessários e, posteriormente, caso esteja apto, buscar um lar para ele. A atuação conjunta entre as secretarias é essencial para resolver o que é mais importante: a causa animal”, destacou a diretora.

A denúncia de maus-tratos foi encaminhada por um munícipe por meio do contato (65) 99207-4318, da Diretoria de Bem-Estar Animal, bem como pelo canal Web Denúncias, disponível no site da Secretaria de Ordem Pública: https://sorp.cuiaba.mt.gov.br, que permanece aberto para o recebimento de denúncias da população.

#PraCegoVer

Na imagem, aparecem a secretária Juliana Palhares, a diretora da BEA, Morgana Thereza Ens, e suas equipes durante atendimento a uma denúncia no bairro Três Barras.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA