Sorriso

Apoio coletivo é destaque em atividade da Academia da Saúde

Publicado em

Sorriso

No mês dedicado ao Setembro Amarelo, campanha que chama a atenção para a prevenção do suicídio e a valorização da vida, a equipe Emulti da Academia da Saúde, promoveu nesta sexta-feira (12), uma ação voltada a pessoas com Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT). O encontro uniu informação, acolhimento e fortalecimento da saúde física e mental.

A atividade aconteceu ao lado da Unidade Básica de Saúde do Bela Vista. Durante a programação, as participantes refletiram sobre sinais de sofrimento emocional e sobre a importância do apoio entre amigos e familiares. A psicóloga Ellen Cristina Bonetti e o educador físico João Ricardo conduziram a roda de conversa, reforçando o valor de estar atento a quem está por perto.

“Falamos sobre a necessidade de resgatar o colega que, de repente, deixa de participar das aulas ou se afasta do que antes lhe trazia prazer. Muitas vezes, isso é um sinal da depressão. O cuidado em perceber e apoiar pode mudar uma vida”, destacou Ellen.

Durante a açã, foi realizada uma dinâmica com balões: no início, cada pessoa mantinha alguns no ar, mas, em determinado momento, apenas uma ficou responsável por todos. A cena mostrou, de forma simbólica, como é impossível carregar sozinho todos os pesos da vida.

Participantes que já enfrentaram a depressão compartilharam relatos emocionantes, destacando como o incentivo de amigos e colegas foi decisivo para buscar ajuda e retomar a rotina.

“Não damos conta de tudo sozinhos. Buscar apoio de familiares, amigos ou profissionais é essencial para manter o equilíbrio e a esperança”, disse Irene Ferreira, participante da atividade.

Outro ponto em destaque foi o impacto do uso excessivo do celular. Para Ellen, a falta de interação presencial tem contribuído para o aumento de casos de depressão. “Precisamos equilibrar a tecnologia com os laços humanos de verdade”, alertou.

O educador físico João Ricardo também contribuiu para a ação lembrando que a prática de atividade física tem o papel muito importante na promoção do bem-estar e que ao lado dos aspectos fisiológicos, o convívio social e as relações construídas nesses ambientes são igualmente importantes para a saúde mental.

“A atividade física libera endorfina e serotonina, hormônios que funcionam como antidepressivos naturais. Além disso, os treinos em grupo favorecem vínculos, trocas saudáveis e fortalecem a saúde emocional”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Sorriso Hornets/ASV apresenta elenco que disputará Superliga C em casa

Publicados

em

As atletas serão apresentadas para a imprensa e patrocinadores neste sábado (27), na Churrascaria Costelão

Pelo segundo ano consecutivo, Sorriso será sede da fase Centro-Oeste da Superliga C de Voleibol Feminino, uma das principais competições nacionais de acesso promovidas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Antes da estreia em casa, a equipe Sorriso Hornets/ASV fará a apresentação oficial do elenco neste sábado, 27 de junho, às 20h, na Churrascaria Costelão, localizada na Avenida Tancredo Neves.

O evento reunirá atletas, comissão técnica, representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, autoridades, além de convidados e imprensa, que terão a oportunidade de conhecer de perto o grupo que defenderá Sorriso na competição.

Durante a solenidade serão apresentadas as jogadoras que já integram a equipe e as atletas contratadas para reforçar o elenco na disputa da Superliga C. O grupo é comandado pelo técnico Clodoaldo Alves, conhecido como Beto, e iniciou a preparação há cerca de um mês. Com a chegada das novas atletas, a equipe intensifica os treinamentos para os últimos dias de preparação até o início da competição.

A fase Centro-Oeste da Superliga C será disputada entre os dias 5 e 9 de agosto, na Arena Sorriso, reunindo equipes da região em busca de uma vaga na fase nacional. A equipe campeã garante classificação para enfrentar os vencedores das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, com sonho de acessar a Superliga B, porta de entrada para a principal divisão do voleibol brasileiro.

Em 2025, Sorriso entrou para a história ao se tornar a primeira cidade de Mato Grosso a sediar uma etapa da Superliga C de Voleibol Feminino. Na ocasião, o Sorriso Hornets conquistou o vice-campeonato após uma campanha de destaque, mas acabou superado pela equipe Ascade, do Distrito Federal.

Além de incentivar o esporte de alto rendimento, a competição movimenta a economia local e promove o turismo esportivo.

A equipe sorrisense conta com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Associação Sorriso de Voleibol (ASV) e demais patrocinadores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA