Cuiabá

Primeira-secretária destaca união de vereadores em eleição da UCMMAT

Publicado em

Cuiabá

Aline Coelho – Assessoria da vereadora Katiuscia Manteli

A primeira-secretária da Câmara Municipal de Cuiabá, Katiuscia Manteli (PSB), utilizou o grande expediente da sessão desta quinta-feira (11) para enaltecer a atuação conjunta dos parlamentares de Cuiabá na eleição da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT). O pleito marcou o retorno da capital a uma posição de protagonismo dentro da entidade, após anos sem representação direta.

Segundo Katiuscia, a mobilização dos 27 vereadores da capital foi fundamental para consolidar a vitória do vereador Kássio Coelho (Podemos), que assume a presidência da UCMMAT.

“Essa eleição mostrou, mais uma vez, a importância da união na Câmara de Cuiabá. Independentemente de ser base, oposição ou independência, todos demonstraram cuidado uns com os outros e compromisso com esta Casa”, afirmou.

A parlamentar lembrou que vereadores de outros municípios destacaram a presença constante da bancada cuiabana durante todo o processo de votação e apuração. Para ela, esse movimento recolocou o Legislativo da capital em evidência.

“Ontem fizemos história, como era o papel desta legislatura: mostrar união e fazer a diferença”, ressaltou.

Katiuscia também agradeceu o apoio político do deputado Max Russi, líder do PSB em Mato Grosso, que coordenou a mobilização junto aos vereadores do interior. A vereadora destacou ainda o trabalho do colega Ilde Taques, que contribuiu na organização e articulação da campanha.

Em sua fala, a parlamentar defendeu que a UCMMAT seja fortalecida e receba estrutura adequada para atender os vereadores do interior que buscam suporte em Cuiabá.

“São centenas de vereadores que representam, fiscalizam e legislam pelos municípios e precisam de suporte administrativo, jurídico e técnico. Precisamos dar à UCMMAT o tamanho que ela merece”, disse.

Ao finalizar, Katiuscia parabenizou tanto o presidente eleito quanto o vereador Pelezinho, de São José do Rio Claro, que encabeçou a chapa de oposição.

“Eleições são parte da democracia. A vitória de um não significa a derrota do outro. O que importa agora é a união de todos em prol do fortalecimento das câmaras municipais de Mato Grosso”, concluiu.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Cuiabá ultrapassa 16 mil lâmpadas de LED instaladas; João Bosco Pinheiro recebe nova etapa do Ilumina Mais

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), ultrapassou a marca de 16 mil lâmpadas de LED instaladas na capital com mais uma etapa do Programa Ilumina Mais. As equipes iniciaram, nesta segunda-feira, a modernização da iluminação pública do Residencial João Bosco Pinheiro, na região norte da cidade, onde 217 luminárias de vapor metálico serão substituídas por equipamentos de LED, contemplando todas as ruas do bairro. A ação conta com o apoio do Programa MT Iluminado, do Governo de Mato Grosso. 22 de junho de 2026.

Desde o início do programa, em outubro de 2025, a Prefeitura tem ampliado a modernização da iluminação pública em diferentes regiões da capital. Além do João Bosco Pinheiro, bairros como Morada da Serra, Pedra 90, Tijucal, Alvorada, Passaredo, Altos do Coxipó, São Francisco, Bela Vista, Lagoa Azul, Jardim dos Ipês, Residencial São Carlos e Jardim Eldorado já foram contemplados. Muitos deles já contam com 100% da iluminação em LED.

O diretor-geral da Limpurb, Felipe Wellaton, destacou que a modernização da iluminação pública representa um investimento que vai além da substituição de equipamentos, promovendo mais segurança, economia e qualidade de vida para a população.

“Ultrapassar a marca de 16 mil luminárias de LED instaladas demonstra o compromisso da gestão do prefeito Abilio Brunini com uma cidade mais moderna, eficiente e segura. A tecnologia LED melhora a iluminação das vias públicas, reduz o consumo de energia, diminui os custos de manutenção e proporciona mais tranquilidade para quem circula pelos bairros. Agora, o João Bosco Pinheiro também passa a integrar esse grande projeto de transformação da iluminação pública de Cuiabá”, afirmou.

Os resultados da modernização já refletem diretamente na eficiência da gestão pública. A redução de 396.525 watts na carga instalada representa uma economia aproximada de R$ 1 milhão por ano, o equivalente a cerca de R$ 83 mil por mês, somente nesta fase inicial do programa.

O Programa MT Iluminado prevê o fornecimento das luminárias pelo Governo de Mato Grosso, enquanto a Prefeitura de Cuiabá é responsável pela elaboração dos projetos técnicos, apresentação da documentação necessária e execução dos serviços de instalação.

Para garantir segurança e eficiência durante os trabalhos, as equipes da Limpurb atuam com todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como capacetes, luvas, cintos de segurança, botinas isoladas e uniformes antichama. Os serviços são realizados nos períodos diurno e noturno, permitindo maior agilidade na modernização da iluminação pública em toda a capital.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA