Rondonópolis

Em ação inovadora, Secretaria de Saúde leva vacinação até as casas da população

Publicado em

Rondonópolis

As unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs), a partir de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, estão promovendo neste mês de setembro uma ação de vacinação extra-muros em todas as regiões de Rondonópolis. As equipes de profissionais estão indo até as casas para promover a vacinação dos moradores, no intuito de aumentar a cobertura vacinal.

O secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, destaca que a imunização extra-muro, porta a porta, é uma estratégia que leva saúde até as pessoas, ampliando o acesso e garantindo mais proteção para todos. “Com essa ação, a gestão do prefeito Cláudio Ferreira reforça o compromisso em aumentar os índices de vacinação e combater doenças. Sabemos que a prevenção é a melhor estratégia. Então, dessa forma, mostramos que em Rondonópolis a saúde chega onde o povo está”, externou.

Secretário de Saúde, Mykaell Vitorino: “é uma estratégia que leva saúde até as pessoas, ampliando o acesso e garantindo mais proteção para todos”. Foto: Ednilson Aguiar

Cada unidade de saúde tem data e horário específicos para a vacinação extra-muro. No bairro Vila Mineira, por exemplo, a ação ocorre nesta semana das 17h às 20h, de segunda à sexta-feira. “A intenção é alcançar aquele público que trabalha e não tem tempo para levar os filhos, as crianças, na nossa unidade. O foco é contemplar todas as vacinas na faixa etária de 0 a 6 anos”, explicou Edson Santos da Silva Junior, farmacêutico residente no ESF Vila Mineira.

Nas visitas, os profissionais são recebidos nas casas e conferem se o cartão de vacinas das crianças está completo. As vacinas em falta são aplicadas de imediato. Os moradores, por sua vez, vem sendo muito receptivos e tem aprovado a iniciativa.  “Isso é muito bom, porque tem muitas pessoas que deixam de ir à unidade. Então, eles tiveram a iniciativa muito boa ao vir, para poder estar olhando o cartão de vacina. Eu acho muito interessante”, avaliou a dona de casa Michelen Souza do Nascimento, que aproveitou para tomar a vacina contra a gripe.

Michelen Souza do Nascimento: “Isso é muito bom, porque tem muitas pessoas que deixam de ir à unidade”. Foto – Ednilson Aguiar

A doméstica Nely Marilene Tonetta Neithza também parabenizou a ação do Município. “Eu achei ótimo, porque eles já vieram aqui e vacinaram. Daí não precisou eu ir lá, porque meu tempo é bem corrido, a parte da tarde é muito quente, apesar de a unidade ser perto de casa. É uma facilidade para quem trabalha. Eu tô tomando conta das meninas na parte da tarde e fica difícil pra mim sair e largar elas”, disse Nely, que também tomou a vacina da gripe.

Nely Marilene Tonetta Neithza: “É uma facilidade para quem trabalha”. Foto- Ednilson Aguiar

A vacinação extra-muros está sendo promovida por todas unidades de saúde do Município e se estende até o começo de outubro próximo.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeito e governador assinam ordem de serviço para asfaltar 100% do Sagrada Família

Publicados

em

Um dos maiores bairros em extensão de Rondonópolis, o Residencial Sagrada Família, enfim, será 100% asfaltado. A ordem de serviço para realização da pavimentação asfáltica do bairro foi assinada nesta segunda-feira (22), pela manhã, pelo prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, e pelo governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, em uma solenidade no paço municipal, na Vila Aurora.

A pavimentação de todo o Sagrada Família era esperada há mais de 40 anos. Durante a solenidade de autorização para início das obras, Cláudio Ferreira enfatizou que a parceria com o Governo do Estado é fundamental para concretização de projetos dessa envergadura, considerando que a pavimentação do Sagrada Família é uma obra cara e que o Município não teria condições de concretizar sozinho. “Agora é Sagrada Família 100% asfaltado e Rondonópolis 100% asfaltada”, disse.

O prefeito aproveitou a ocasião para agradecer ao governador pela atenção dada a Rondonópolis. “Governador, você tem um grande parceiro aqui em Rondonópolis, que é a segunda cidade que mais arrecada em Mato Grosso. Por muito tempo fomos deixados de fora desse orçamento por mesquinharias e interesses políticos. Mas Rondonópolis não pode ficar fora do orçamento do Estado. Rondonópolis é grande!”, se posicionou.

Em mais uma parceria com o Município de Rondonópolis, o governador Otaviano Pivetta enfatizou que é seu dever trazer a força do Estado para ajudar as cidades. “Gostaria de dizer que o Governo de Mato Grosso reconhece Rondonópolis como uma das cidades mais importantes do estado. E fazemos isso não só com conversa, mas com ações”, repassou.

Foto – Ednilson Aguiar

Pivetta ressaltou que a ordem de serviço para o asfaltamento do bairro é sinal de respeito e resgate a esses moradores que tanto tempo esperaram pela benfeitoria. Na ocasião, reafirmou a intenção de manter a parceria com Rondonópolis. “Faço o compromisso que o Governo de Mato Grosso vai continuar olhando para Rondonópolis. Vamos fazer uma temporada de prosperidade como nunca ocorreu na história local”, afirmou.

A obra de pavimentação do Sagrada Família será realizada por meio de um convênio entre Governo do Estado e Município. Ao todo, serão investidos R$ 57.397.994,59 no projeto, que foi dividido em dois lotes, sendo que o primeiro lote terá um valor de R$ 27.698.995,02 e o segundo lote, R$ 29.698.999,57. O prazo de execução de cada lote é de 12 meses.

Foto – Edinilson Aguiar

Conforme o projeto, o Sagrada Família será contemplado com os serviços de asfalto, drenagem, calçadas e também de sinalização de trânsito. Em torno de 5 mil lotes e mais de 10 mil pessoas serão beneficiados diretamente com as obras. Serão construídos 19 km em asfalto CBUQ e 12,24 km de drenagem profunda. Após a solenidade, o prefeito foi até o Sagrada Família, onde as obras de asfalto já começaram.

O governador e o prefeito também assinaram convênios para reforma e ampliação do Lar dos Idosos Paul Percy Harris e da construção de um Instituto de Longa Permanência de Idosos em Rondonópolis.

A cerimônia no paço municipal também contou com a primeira-dama Alessandra Ferreira, deputados federais e estaduais, vereadores, comitiva do governador, integrantes da administração municipal e imprensa.

Foto – Edinilson Aguiar


Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA