Cuiabá

Vereadores articulam retomada do contrato com o Instituto Lions da Visão

Publicado em

Cuiabá

Aline Coelho – Assessoria da vereadora Katiuscia Manteli

A vereadora Katiuscia Manteli (PSB) destacou, durante sessão na Câmara de Cuiabá, a importância do Instituto Lions da Visão (ILV) e reforçou a necessidade de celeridade na renovação do contrato com a Prefeitura, para que a entidade possa retomar sua capacidade plena de atendimento.

Atualmente, por falta da renovação do convênio na gestão anterior, o hospital referência em atendimento oftalmológico só consegue atender pelo programa Fila Zero, o que reduziu significativamente o número de consultas e cirurgias oftalmológicas. “Reconhecemos o valor do trabalho que é prestando especialmente para a população mais carente”., completou Katiuscia.&nbsp

O vereador Alex Rodrigues (PV), que também é integrante do movimento leonístico, reforçou apoio à entidade.

“O Lions tem capacidade de realizar 3 mil consultas e 2 mil cirurgias por mês, mas, com a limitação atual, só pode atender cerca de 500 consultas e 350 cirurgias mensais. Temos mais de 7 mil pessoas aguardando atendimento oftalmológico em Cuiabá. Precisamos dar prioridade a esse processo para que a população não sofra ainda mais com a demora”, ressaltou a vereadora.

A presidente em exercício do ILV, Cláudia Celina de Siqueira, explicou que houve uma transição na gestão do instituto que acabou comprometendo prazos, mas agradeceu pela mobilização das autoridades:

“Somos uma entidade filantrópica e contamos com o apoio da vereadora Katiuscia, do prefeito Abílio, da Secretaria de Saúde e do vereador Alex para que o atendimento volte a acontecer em ritmo pleno, beneficiando milhares de cuiabanos.”

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.

A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.

O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.

Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.

Serviço

Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA