Sorriso

Prefeitura prorroga Refis até novembro

Publicado em

Sorriso

Contribuintes em dívida com os cofres públicos podem renegociar com descontos de juros e multas

Para dar mais um prazo para que contribuintes em dívida com a Prefeitura possam deixar as contas em dia, com abatimento de juros e multas, a Prefeitura prorrogou o Programa de Recuperação Fiscal de Sorriso, o Refis, que terminaria neste dia 29, até o dia 28 de novembro.

Lançado no início de junho, o Refis está de acordo com o decreto 1.287 e é devidamente regulamentado pela Lei Complementar 326, de 2 de fevereiro de 2021. O programa permite a quitação de dívidas como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o ISSQN (Imposto sobre serviços de qualquer natureza), taxas, contribuições e outros débitos de natureza não tributária, que sejam anteriores a 31 de dezembro de 2024.

“Nossa intenção, é, com isso, estender esta oportunidade a mais contribuintes que estejam em dívida com o Município, permitindo que possam quitar estes débitos aproveitando esta oportunidade, de abater juros e multas, além de poder parcelar para pagar em até dois anos”, destaca o secretário de Fazenda (Semfaz), Tedy Wendel Puva.

Negociação pode ser feita online

Até agora, por meio do Departamento de Tributação, já foram firmados quase mais de 3,1 mil acordos e, para facilitar a renegociação, o requerimento para adesão ao Refis pode ser feito pelo site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br). Aí, é só escolher a melhor forma de pagamento neste link https://prefsorriso-mt.agilicloud.com.br/portal/sorriso/#/refis e vir até o Departamento de Tributação para homologar o acordo. O processo também pode ser feito pelo WhatsApp da Tributação, o 3545 4707.

Programa oferta até 10 opções de parcelamento

Assim como em versões anteriores, o Refis 2025 conta com dez opções para que os contribuintes inadimplentes possam quitar suas dívidas. Para os que escolherem pagar a dívida em cota única, haverá anistia total de juros e multa. Já para o pagamento em três parcelas, a redução é de 90% dos juros e multas. Quem dividir o débito em seis cotas, terá o desconto de 80% dos juros e multas. Também é possível negociar o pagamento ao longo de 12 meses, com a redução de 70% de juros e multas.

Já quem optar em pagar a dívida em 18 parcelas, terá o abatimento de 60% de juros e multas. Para pagar em 24 vezes, há o abatimento de 50% de juros e multas. A dívida pode ainda ser fracionada em 30 parcelas, com 40% de abatimento de juros e multas. O parcelamento em 36 vezes resulta no abatimento de 30% de juros e multas. Quem dividir em 42 partes, terá 20% de desconto nos juros e multas e o parcelamento em 48 vezes resultará no abatimento de 10% dos juros e multas.

Como entrar em contato?

Tem alguma dúvida? Só entrar em contato pelo WhatsApp da Tributação, o 3545 4707. Quem preferir o atendimento telefônico, pode buscar pelo 3545 4757.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Prefeitura implanta ponto com registro facial

Publicados

em

De um lado, uma gestão de ponto mais eficiente, que permita acompanhar em tempo real a assiduidade dos servidores públicos municipais de Sorriso. De outro, um sistema mais ágil, eficiente e que igualmente facilite ao servidor fazer justificativas de alteração de batida sempre que necessário.

A Prefeitura de Sorriso instalou pontos de reconhecimento facial em substituição aos antigos pontos que verificam a frequência pela digital. “A atualização constante da gestão é fundamental para a maturidade de uma instituição e, com a implantação do novo sistema, com o reconhecimento facial, tornamos muito mais dinâmico e confiável este processo de fiscalização de jornada dos servidores”, destaca secretário de Administração (Semad), Daniel Melo.

Com o novo sistema, não é mais necessário que os servidores imprimam e encaminhem os documentos para justificativa de ponto, já que todos os anexos, como atestados, por exemplo, são encaminhados digitalmente.

A nova tecnologia também permite que o ponto seja acompanhado por aplicativo de celular. Além de tornar mais fácil o dia-a-dia dos servidores, a nova ferramenta igualmente facilita o controle dos gestores de equipe, que conseguem, em tempo real, verificar a assiduidade dos servidores. “O novo sistema oferece um mapa que apresenta o número de servidores que compareceram ao trabalho e os que se ausentaram de seus postos de trabalho”, revela, detalhando que o sistema já aponta, por exemplo, os servidores em férias ou atestados médicos.

Todo o funcionamento do novo sistema está reunido no Decreto 1565, publicado nesta segunda-feira (22 de junho), no Diário Oficial da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM). Para acompanhar o novo ponto pelo celular, é preciso baixar o aplicativo MY Ahgora. “No item ‘empresa’ é necessário colocar o código ‘a542165’, e o login e senha devem ser preenchidos com a matrícula de cada servidor”, ensina Melo, lembrando que, no primeiro acesso, será necessário cadastrar uma nova senha.

“Sabemos que neste período podem surgir dúvidas sobre como será a gestão deste novo ponto, e, para tanto, os servidores que atuam nos RHs setoriais já passaram por treinamento para auxiliar as equipes nesta fase de adaptação ao novo sistema, e, sempre que houver necessidade, é possível acionar a Superintendência de Gestão de Pessoas para os auxílios que se fizerem necessários”, reitera

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA